x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

CONSTRUÇÃO

TRABALHANDO NAS ALTURAS: DICAS DE SEGURANÇA

Postado em: May 19, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: May 19, 2019

Compartilhe:

Quando construímos ou reformamos, muitas vezes precisamos trabalhar em lugares altos e de difícil alcance. Sem as instruções corretas e o material necessário, pode ser muito perigoso.

A LocLav se preocupa com a segurança e saúde de nossos clientes. Então preparamos ótimas dicas de como trabalhar nas alturas com segurança e sem medo!

CUIDADOS COM A ESCADA

A LocLav oferece ótimas opções de Escadas, mas você precisa ter alguns cuidados quando trabalhando com esse equipamento. Uma queda pode causar lesões sérias, então siga sempre as normas de segurança:

  • Lembre-se de sempre regular a altura da escada enquanto ela estiver no chão, em posição horizontal, e só depois levantá-la;
  • Confirme se todos os pés da escada estão em superfícies limpas e firmes;
  • Coloque a escada no ângulo correto, cuidado para os pés não ficarem muito próximos nem muito afastados da parede;
  • Não tente carregar objetos muito pesados ou grandes enquanto sobe a escada.
  • Nunca coloque a escada: perto de carros em movimento, em ladeiras, em pisos molhados ou em áreas com vento forte.

CUIDADOS COM ANDAIMES

Para trabalhos mais complexos, oferecemos Andaimes e todos os acessórios que você precisa para montá-lo com segurança. Esse equipamento facilita muito o trabalho em lugares altos, mas também precisa ser usado com cautela:

  • Primeiramente confira se você tem todos os EPIs necessários: Capacete, Cinto de Segurança (tipo paraquedista), Cinto Porta-Objetos, Botas Antiderrapantes, Luvas e Óculos de Proteção;
  • É fundamental respeitar o peso máximo suportado pelo equipamento. Nunca sobrecarregue ou modifique o andaime;
  • Utilize os Pisos para Andaimes metálicos da LocLav para se movimentar lá em cima. É mais resistente e é fácil de montar;
  • Na base do andaime, use o acessório apropriado ao tipo de terreno e ao tipo de serviço a ser executado. Temos disponível sapata fica, sapata ajustável (para terrenos inclinados) e rodízios (para deslocamento mais fácil da torre de andaime).

Existe uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho que estabelece os requisitos mínimos e todas as medidas de proteção para o trabalho em altura: a NR-35. Não importa se você é empregador ou empregado, é importante conhecer essas normas e ter certeza que estão sendo seguidas. Segurança em primeiro lugar!

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar