x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

JARDINAGEM

Saiba tudo sobre equipamentos de jardinagem!

Postado em: June 4, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: June 4, 2019

Compartilhe:

Um jardim bem cuidado chama a atenção de quem passa por ele.

 

Mas, para uma boa execução e um resultado adequado, o jardineiro precisa de equipamentos adequados.

 

Independente do tamanho da área e da quantidade de mudar ou grama a ser cuidada, os equipamentos de jardinagem têm relação direta com a produtividade e qualidade do trabalho.

 

Nesse post vamos mostrar como eles podem ajudar na tarefa de embelezamento do jardim ou canteiro da sua casa e empresa. Continue lendo!

 

A importância de um bom equipamento de jardinagem

 

Em qualquer atividade que se vá fazer, usar os equipamentos adequados é vital para um bom resultado e produtividade, na jardinagem não é diferente.

 

A eficácia de um trabalho tem muito a ver com a ferramenta usada, cortar uma árvore sem o equipamento adequado, por exemplo, será muito mais custoso e, provavelmente, não terá o mesmo resultado do ao que usar uma ferramenta adequada.

 

Os equipamentos de jardinagem são fundamentais para o profissional da área e também para as pessoas que têm como hobby cuidar do jardim de vez em quando.

 

São esses equipamentos que darão segurança e trarão melhor resultado em menos tempo ao trabalho do jardineiro.

 

Junto com os equipamentos, é necessário não esquecer de usar os acessórios de segurança, como óculos, cinto de proteção e luvas.

 

Como um equipamento de jardinagem profissional facilita o trabalho?

 

 

Quando se usa um equipamento adequado de jardinagem, toda a manutenção do jardim é mais fácil e prática de fazer.

 

Isso porque os equipamentos de jardinagem permitem que você não faça muito esforço físico em comparação com o trabalho manual, que poderá trazer complicações mais tarde para o seu corpo.

 

Caso você seja um profissional, o uso de equipamentos adequados fará também com que seu tempo seja melhor aproveitado, realizando mais manutenções durante o dia, o que, evidentemente, vai aumentar seus rendimentos.

 

O melhor disso tudo é que você não precisa investir na aquisição desses equipamentos, eles podem ser alugados para a situação específica em que serão utilizados.

 

Assim, de acordo com o tipo de serviço que precisa ser feito, profissional ou não, a locação do maquinário necessário para aquele dia é mais viável financeiramente.

 

Quais os equipamentos de jardinagem necessários?

 

Alguns jardins e canteiros possuem necessidades específicas, mas, no geral, o maquinário necessário é:

 

Cortador de grama e roçadeira

 

Muita gente pensa que os dois equipamentos são a mesma coisa, o que é um grande mito.

 

O cortador de grama é um dos equipamentos de jardinagem mais usados e, geralmente, se apresenta no modelo carrinho, o que facilita em todos os aspectos o seu uso. A locomoção e manuseio é mais fácil, devido à leveza do material.

 

O cortador é indicado para realizar o corte periódico da grama, ou seja, quando a grama não está muito alta, em áreas não muito grandes.

 

Ele pode ser usado para trabalhos com um tamanho médio de 100m².

 

Os mais comuns são a combustível (gasolina) ou elétrico, sendo que o elétrico é mais leve para manusear e também ecologicamente mais correto.

 

Agora, se você quiser limpar um lugar plano, com grama alta e com grande extensão, o ideal é usar uma roçadeira.

 

Por ser destinada para trabalhos maiores, ela é mais resistente, possui lâmina de ferro e, em alguns casos, consegue-se cortar pequenas árvores com ela.

 

Também existe no modelo elétrica e a combustível, o único detalhe é que para o seu manuseio, exige-se uma certa habilidade.

 

Motoserra

 

Geralmente, a motosserra é um equipamento de jardinagem de uso profissional, destinado às empresas ou pessoas que têm permissão para cortes de árvores.

 

As motosserras são usadas para podas de árvores urbanas, para manutenção pública e em serviços de paisagismo e de jardinagem em geral.

 

Elas facilitam o corte de troncos velhos, de galhos próximos aos fios de luz e até mesmo de árvores ou ramos que estão prejudicando o telhado e é preciso a remoção.

 

Como orientação, informamos que o uso de motosserra sem licença é crime, por isso, antes de comprar ou alugar a sua para os seus serviços de jardinagem, peça o seu licenciamento.

 

O processo de licença para porte e uso de motosserra LPU é simples. Acesse o site do IBAMA para conferir.

 

Aparador de cerca viva

 

 

Quem precisa fazer manutenção em cerca viva sabe que requer muito tempo.

 

Afinal, ela exige todo um cuidado, uma vez que é um objeto de decoração no muro ou no jardim em si.

 

A cerca viva precisa de podas e cuidados periódicos e contar com um aparador profissional é fundamental para a qualidade do trabalho e também para ganhar tempo.

 

O aparador de cerca viva é ideal para o bom acabamento e faz isso de forma rápida e fácil.

 

Com ele, a poda de cercas e arbustos fica mais homogênea, proporcionando formas geométricas e retidão.

 

Além disso, ele é seguro e fácil de usar e também pode ser alugado quando você precisar.

 

Agora que você conheceu alguns equipamentos de jardinagem que fazem a diferença para o embelezamento mais qualificado e rápido do seu jardim, consulte a Loc Lav e conheça os produtos disponíveis para locação.

 

(Imagens: divulgação)


9 equipamentos essenciais em um canteiro de obras

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar