Quais são as aplicações da lavadora à vapor profissional?

20 ago, 19 | LIMPEZA

A lavadora à vapor profissional é uma das mais poderosas ferramentas para a higienização e limpeza de ambientes.

 

Além da agilidade e economia que ela proporciona, é também uma das maneiras mais higiênicas para a eliminação de sujeiras e é ecologicamente correta.

 

Toda limpeza segue as quatro ações do Ciclo de Sinner que é considerado um ótimo processo de higienização:

 

  • – temperatura;
  • – ação química;
  • – mecânica;
  • – tempo.

 

A tecnologia conseguiu aprimorar esse ciclo e equipamentos foram desenvolvidos para a diminuição do tempo de trabalho sem a utilização da ação química, o que é um avanço em termos ecológicos.

 

A lavadora à vapor profissional incorpora essa tecnologia e é uma ferramenta que atende com extrema qualidade o processo de limpeza.

 

Nesse artigo vamos apresentar quais são suas aplicações e vantagens. Continue lendo e confira!

 

Como funciona a lavadora à vapor profissional?

 

A lavadora à vapor profissional elimina a utilização de produtos químicos, uma vez que o jato quente consegue fazer a limpeza com qualidade e de maneira rápida.

 

O grande diferencial é a temperatura que a lavadora consegue atingir com vapores que oscilam entre 98 °C e 160 °C.

 

Deve-se lembrar que o vapor nada mais é do que a água no estado gasoso, por isso, a limpeza é ainda mais fortalecida em função da pressão exercida pelo equipamento nos ambientes e locais que deseja-se higienizar.

 

Quais são as aplicações da lavadora à vapor?

 

 

A lavadora à vapor profissional é muito utilizada em ambientes onde a limpeza precisa ser realizada de forma rápida e com grande potencial de retirada de sujeiras mais densas.

 

Locais onde exista grande movimentação de pessoas, fluxos de veículo ou ainda resíduos de máquinas e equipamentos, também são ambientes que necessitam de lavadoras à vapor para assegurar a qualidade dos serviços.

 

Dentre os muitos ambientes e aplicações, podemos destacar, os seguintes:

 

Banheiros

 

Esse equipamento contribui efetivamente para o saneamento de ambientes como banheiros públicos, onde os microorganismos precisam ser eliminados.

 

Cuidados e limpezas especiais nos rejuntes, vasos e pias são recomendáveis e, após a aplicação do vapor, o ideal é a utilização de um produto bactericida para garantir a isenção de fungos, bactérias e vírus.

 

Cozinhas industriais

 

A aplicação de vapor nas cozinhas industriais deve ser realizada nos pisos, azulejos, fogões e nas grandes panelas, onde são eliminadas grandes quantidades de gordura dos alimentos que, mesmo sem serem visíveis, se acumulam nos espaços.

 

A utilização da lavadora à vapor profissional, em função da pressão em alta temperatura, elimina as gorduras sem a necessidade da ação mecânica que é o trabalho de esfregar esses equipamentos e ambientes com produtos adequados.

 

Garagens e estacionamentos

 

 

Outra excelente aplicação desse equipamento diz respeito às limpezas de garagens e estacionamentos, onde é comum manchas de óleos e graxas dos veículos.

 

Novamente a temperatura do vapor e a força de pressão da aplicação eliminam os resíduos de forma rápida e perfeita, deixando o ambiente limpo e higienizado, além de mantê-lo com uma aparência mais profissional.

 

Janelas e espelhos

 

Finalmente, a limpeza de janelas e espelhos também pode ser feita com a lavadora à vapor profissional.

 

As manchas são eliminadas com a utilização do equipamento e a higienização é eficiente.

 

Como se percebe, a utilização e as aplicações da lavadora à vapor profissional diminuem o tempo de trabalho dos profissionais envolvidos e aumenta a qualidade dos serviços realizados.

 

Uma forma de contar com a lavadora à vapor em sua empresa, sem precisar adquiri-la, é a locação, onde pode-se agendar a data de sua utilização, sem a preocupação com a guarda e manutenção do equipamento.

 

Conte com a Loc Lav! Acesse nosso site e conheça as opções de locação da lavadora à vapor profissional. Deixe seu ambiente limpo com menos trabalho e por um custo viável.

 

(Imagens: divulgação)


9 equipamentos essenciais em um canteiro de obras

Compartilhe nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine a
nossa newsletter