x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

CONSTRUÇÃO

Quais as máquinas que podem otimizar os trabalhos em sua obra?

Postado em: May 20, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: May 20, 2019

Compartilhe:

Na atualidade, com a tecnologia avançada, existem muitos parâmetros que auxiliam um engenheiro ou gestor de canteiro de obras, a otimizar a produtividade nas construções. As soluções existem e são interessantes para gerenciar de forma organizada e econômica, qualquer empreendimento.

Hoje, ferramentas e maquinários inteligentes, específicos para desenvolver eficientemente as tarefas na construção civil, impactam diretamente nas entregas, consequentemente obtendo sumos resultados para uma construtora.

Ocorre que, apostar na inovação da gestão de obras e em equipamentos de alta tecnologia, irá gerar mais negócios, com a oportunidade de melhor competitividade, destacando a sua construtora no mercado da construção civil.

Gestão de maquinário

Maquinário automatizado opera com mais rapidez, e mesmo aqueles que são movidos a combustível, realizam trabalhos muito eficientes.

O uso de máquinas tecnológicas ajudam no aumento da produtividade, impactando em todo o processo producente. Mas também é necessário uma gestão do uso dessas máquinas, observando seu tempo de vida útil, as formas corretas do seu manuseio e acondicionamentos.

Ao longo do processo construtivo, é necessário pensar no tempo de trabalho, proporcionando um período de descanso às mesmas, além de manutenção, com reposição de peças ou produtos lubrificantes quando necessário para manter as boas condições.

Aluguel de máquinas

Considere a locação das máquinas, realizando uma análise no planejamento e na gestão de maquinário e de custos, ideal para todo o período da construção, identificando quanto investimento financeiro será necessário, tanto na compra, como na locação dessas máquinas.

Na locação, é possível obter uma redução financeira, uma vez que não existe o gasto com o armazenamento, manutenção ou reposição de peças ou a depreciação considerada contabilmente, na ferramenta. Ao alugá-la, no valor do contrato estará incluso, a troca da mesma em caso de danos, o tempo necessário para sua utilização, e em alguns casos, pessoal especializado para manuseá-la.

As máquinas

A otimização dos trabalhos em uma obra, com o uso de maquinário, pode ser um desafio, e demandar outros tipos de controle, porém auxiliam os colaboradores para a entrega do empreendimento no prazo.

E sendo assim, listamos 5 equipamentos que podem ajudar a otimizar os trabalhos em seu canteiro:

1- Betoneira: Usada para realizar o preparo de concreto, tem capacidade de misturar grandes quantidades de água com cimento, ou outros materiais, em processos muito mais rápidos e volumosos.

2- Martelo Demolidor: Usado para operações de perfuração de estruturas rígidas como demolições de concretos, perfuração de cerâmicas e outros. Oferece conforto e controle ao operador, em sua utilização.

3- Serra e Motosserra: Usada para cortar materiais diversos, com fissuras extremamente retas em madeiras ou pedras de variados tipos.

4- Compactador de solo ou Placas Vibratórias: Ambos servem para a compactação de solo, porém a Placa Vibratória é maior, possibilitando compactar maior área. São necessários para preparar o solo, antes de começar a levantar o que será construído.

5- Equipamentos menores: Alguns equipamentos menores são necessários para ajudar os trabalhos dentro de um canteiro de obras: lixadeiras, martelos rompedores, perfuradores, parafusadeiras, serras e outros.


Quais as máquinas que podem otimizar os trabalhos em sua obra?

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar