x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

CONSTRUÇÃO

Principais ferramentas para a construção civil

Postado em: May 20, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: May 20, 2019

Compartilhe:

As previsões do Banco Central, para o setor de construção civil em 2018, são de avanço de 2,5%, uma leve mas boa retomada para a confiança do consumidor neste mercado. Isso impacta em outros setores, já que há maiores chances de comercialização em todas as áreas.

A eficiência, segurança e boa produtividade da mão de obra também dependem de boas ferramentas, trazendo qualidade aos trabalhos desenvolvidos dentro de um canteiro de obras. Sendo assim, alguns equipamentos são essenciais e os mais procurados para locação entre construtoras e empreiteiros:

#1 Martelos: Existem três tipos: martelo demolidor, martelo perfurador e martelo rompedor; eles servem para causar impacto ou perfurações para auxiliar em demolições de concretos.

#2 Perfuradores de solo: São utilizados para perfurar o solo para diversas finalidades, desde instalações, plantios e outras, com diversos tipos de brocas.

#3 Betoneiras: Maquinário essencial para acelerar os processos de mistura e preparo de massas de cimento, pedras e concretos.

#4 Esmerilhadeiras: Equipamento de menor porte, com utilidade em acabamentos em peças metálicas e polimento em concretos.

#5 Andaimes: São estruturas tubulares, montadas para dar acesso a lugares altos, com segurança ao colaborador.

#6 Lixadeiras: Servem para diversas funções que exijam acabamento de concretos, madeiras e outros materiais, por isso existem diversas e próprias para cada tipo de material.

#7 Furadeiras: Essa é uma ferramenta que pode-se ter em casa, para diversas funções como: perfurar superfícies como pisos, paredes, tetos; parafusar com mais rapidez e precisão, entre outras.

#8 Compactadores de solo: Equipamento usado para deixar o solo de um canteiro de obras ou de qualquer outro lugar, em bom estado de alinhamento, tornando-o mais homogêneo e resistente.

#9 Guinchos de Coluna: Desenvolvidos para elevar e carregar materiais em obras de construções, com mais segurança e rapidez.

Conheça agora, outras ferramentas muito utilizadas na construção civil:

  • Enxadas: É uma ferramenta utilizada em construções, reformas e outros tipos de atividades que envolvam mexer, virar ou puxar materiais como areias, massas, cimentos e outros. As picaretas podem estar neste grupo, ajudando também em escavações e remoção de terras, areias e outros.
  • Colheres de pedreiro: Essa é uma ferramenta essencial que todos os colaboradores devem possuir para auxiliar no preparo do concreto, assim como para assentamentos e acabamentos.
  • Serras e discos de corte: Ferramenta usada para cortar vários tipos de materiais como madeira, cerâmicas, plásticos, aços e outros. Os serrotes também são ferramentas de corte, porém para materiais mais flexíveis, já que é utilizado com a força humana.
  • Chaves: Podem ser de diversos tipos, e não apenas usadas em construção civil, servindo para apertar parafusos diversos. Tipos: chave de fenda, estrela, inglesa, Phillips, ajustável e outras.


Principais ferramentas para a construção civil

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar