Por que você deve utilizar equipamentos de jardinagem apropriados para cuidar com o seu jardim?

3 fev, 20 | JARDINAGEM

Quem não deseja ter um jardim belo e bem cuidado com folhagens verdes, flores vivas e alegres que tornam o ambiente charmoso e agradável? Manter um jardim bem cuidado exige muita dedicação. Para isso, é necessário ter em mãos equipamentos de jardinagem adequados para a realização de cada tipo de tarefa, seja para o plantio ou mesmo a poda.

Quando a manutenção é realizada com os equipamentos de jardinagem corretos, o resultado final é totalmente diferente. As ferramentas adequadas facilitam o trabalho e permitem que as tarefas sejam realizadas com mais eficiência, em menor tempo e evitam que as plantas do jardim sejam danificadas.

Caso você esteja se perguntando quais são os equipamentos de jardinagem que não podem faltar durante um trabalho de manutenção, continue a leitura para descobrir!

Equipamentos de jardinagem indispensáveis para a manutenção de qualquer jardim

Para os jardins maiores, o cortador de grama é um item que nunca pode faltar. Desta forma, com esse equipamento, a grama do seu jardim parecerá um verdadeiro tapete, deixando-a uniforme e nivelada. Complementar ao cortador de grama, também temos a roçadeira, usada também para aparar grama e remover ervas daninhas em canteiros, bem como em pequenas áreas de plantio.

Pás pequenas e largas também são importantes nos cuidados com o jardim, incluindo os jardins verticais, mais comuns em apartamentos. Elas são muito úteis para o manuseio da terra, evitando que as plantas sejam danificadas pelo fato de serem funcionais, possuírem um cabo curto, bico na extremidade e uma lâmina abaulada. As pás também são utilizadas para cavar a terra no local onde se deseja encaixar a planta, incluindo canteiros.

Outros equipamentos de jardinagem igualmente indispensáveis são o garfo largo – conhecido como cultivador -, e o sacho. Eles são utilizados para preparar o solo antes do plantio, possibilitando que as raízes mais profundas sejam alcançadas.

Para podar galhos mais grossos ou mesmos troncos de árvores utilizamos a motosserra. Trata-se de uma serra mecânica portátil, muito útil e prática para a realização de atividades mais pesadas. Entretanto, poda de árvores deve acontecer com frequência para que elas continuem crescendo de maneira saudável.

perfurador de solo também é um daqueles itens que podem fazer a diferença no plantio das espécies que necessitam de maior profundidade para suas raízes. Todavia, os perfuradores facilitam as escavações por meio de brocas de diversos tamanhos, de acordo com a necessidade do seu jardim. Esses equipamentos também são usados para fixação de cercas e colocação de estacas.

Aluguel de equipamentos de jardinagem

Em vez de adquirir esses equipamentos e mantê-los guardados na maior parte do tempo, saiba que é possível alugar praticamente todos os itens de jardinagem que você precisa. Na LocLav você encontra tudo o que precisa para realizar a manutenção de seu jardim.

Para saber mais sobre todos os equipamentos de jardinagem disponibilizados pela LocLav, acesse o nosso site e peça um orçamento. Lá, também é possível obter outras dicas de manutenção de jardins de maneira econômica e eficiente.

Compartilhe nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

Assine a
nossa newsletter