Por que e com qual frequência deve ser feita a limpeza do sofá?

27 ago, 20 | LIMPEZA

A sala de estar é o lugar predileto da maioria das famílias, mas, poucas pessoas sabem, de fato, da real importância e necessidade da limpeza do sofá que nos acomoda. Apesar dos estofados serem os queridinhos de toda família, eles também podem ser grandes acumuladores de sujeiras invisíveis e, assim, causar sérios danos à saúde dos moradores.

Por isso, é ideal que seja realizada uma limpeza completa nele para eliminar os riscos com acúmulo de ácaros e outros agentes nocivos causadores de doenças.

Nesse post você vai saber com qual frequência deve ser feita a limpeza do sofá e como fazê-la corretamente. Continue lendo!

Por que a limpeza do sofá deve ser feita?

Por mais que nossa casa esteja e seja limpa rotineiramente, durante o dia ela é invadida pela poeira que entra pelas janelas e portas, mesmo sem percebermos. Com essa poeira invisível entram também os ácaros domésticos e outros fungos. Eles vão se instalando em lugares que nem sequer imaginamos e adoram se esconder nos tapetes, colchões e nos sofás.

Nessa poeira invisível, os ácaros são os agentes mais nocivos e podem ser os responsáveis por algumas doenças alérgicas como rinite, asma e até conjuntivite. Eles se alimentam de restos de pele humana morta, que, geralmente, também são invisíveis e se instalam em cantos e peças estofadas. Para você ter uma ideia da dimensão do problema, 50% da sujeira de uma casa é formada por restos de pele morta que expelimos durante o dia e não vemos.

Por isso, periodicamente, deve-se realizar uma limpeza do sofá completa e profissional.

Com qual frequência a limpeza do sofá deve ser feita?

É comum que a limpeza do sofá, principalmente nas residências, seja feita dentro da rotina doméstica, passando o aspirador, pano úmido e usando algumas fórmulas conhecidas para tirar cheiros. No entanto, pelo menos duas vezes ao ano é necessário fazer uma limpeza mais profunda que atinja todos os cantos do sofá e realmente tire todos os resíduos. Essa limpeza ajuda a eliminar os ácaros, fungos e a poeira acumulada de forma mais eficiente e segura.

Infelizmente, não adianta aspirar, varrer ou passar pano. Ela só pode ser realizada com um equipamento profissional.

Como funciona uma limpeza profissional?

Para realizar a limpeza do sofá, é preciso um equipamento profissional. Esse equipamento é a lavadora de carpete profissional e ele pode ser alugado, o que traz várias vantagens.

A locação permite que você realize a limpeza sem necessidade de contratar um serviço especializado para isso, o que gera economia para o seu bolso. Com a lavadora de carpete profissional é possível remover completamente toda a sujeira que está instalada no sofá e que, na maioria das vezes, não se enxerga. O equipamento elimina os ácaros, fungos e também a poeira.

O funcionamento é simples e prático, o que torna a tarefa rápida. Com a lavadora de carpete profissional é possível aspirar, lavar e remover o excesso de água nos lugares mais difíceis de alcançar, garantindo limpeza e eficiência.

Ah! Uma boa dica: você pode aproveitar a locação do equipamento para limpar também tapetes, carpetes e cadeiras estofadas, esses lugares também são sofrem com instalações de ácaros e poeiras.

Alugando a lavadora você recebe o equipamento em sua casa, é orientado em relação ao uso, fica com ele o tempo que precisar e, após a limpeza do sofá, a empresa vem recolher, o que torna todo o seu trabalho muito mais fácil.

Ficou interessado em conhecer a lavadora de carpete profissional para fazer uma limpeza do sofá da sua casa? Consulte a Loc Lav e saiba como alugar uma!

 

 

(Imagens: divulgação)
9 equipamentos essenciais em um canteiro de obras

Compartilhe nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

Assine a
nossa newsletter