x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

ACESSÓRIOS

O Martelo de 10 kg e suas vantagens

Postado em: May 21, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: May 21, 2019

Compartilhe:

Dentre as ferramentas úteis para uma obra, estão os Marteletes. Eles são diversos, variando em formas, tamanhos e pesos, ideais para romper e/ou demolir estruturas feitas de diferentes materiais.

Entre esses equipamentos, o Martelo de 10 kg é um dos equipamentos mais utilizados quando se fala em pequenas demolições, seja de piso ou paredes, de até 10 cm de profundidade. É ideal para cortes, perfurações e demolições de paredes, vigas, colunas e pisos em concreto ou alvenaria.

Conseguem abrir espaços entre as estruturas, possibilitando a colocação de portas e janelas, ou abrir canais e dutos para instalações hidráulicas e elétricas. Perfeito também para acertar estacas em pisos de concreto magro ou alvenaria.

Cuidados na operação

Este equipamento deve ser usado com todos os EPIs necessários, que são: óculos de proteção, luvas, capacete e protetor auricular.

Os trabalhos que demandam o Martelo de 10 kg, são para causar impactos e devem ser proporcionais à sua capacidade de romper ou quebrar superfícies com até 10 cm de profundidade.

Não deve ser utilizado em obras que necessitem de martelos com maior peso e potência. Para isso, existem outros equipamentos como esse, porém com maior força e robustez, como os martelos de 16 kg e de 30 kg.

Suas vantagens

Um aparelho forte e resistente, consegue executar serviços rápidos e eficientes, viabilizando melhor segurança ao seu operador, além das vantagens a seguir:

Qualidade e precisão – Ao contrário da talhadeira, esse maquinário realiza tarefas mais acuradas como cortes e perfurações bastante precisas em pisos, lajes, pequenos pilares, vigas e sapatas. Por isso também, realiza o trabalho de forma mais eficiente e dinâmica, proporcionando melhor produtividade e menores chances de danos à obra e ao colaborador que opera a ferramenta.

Economia – Existe neste caso, economia de duas formas: de tempo e financeira. Mesmo os martelos movidos a eletricidade, geram maior controle no consumo de energia, uma vez que a agilidade proporcionada na tarefa, utilizará minimamente este recurso, moderando seu custo financeiro.

Ainda em relação a agilidade, em vez do trabalhador ficar horas à fio realizando a tarefa com um martelo comum e uma talhadeira, o tempo demandado pelo martelo de 10 kg, será menor, podendo realizar outras tarefas nesse período.

Esforço físico – O operador do equipamento deve ser um profissional do ramo da construção qualificado e experiente, posto que dessa forma, ele terá conscientização da melhor forma de manuseá-lo. O colaborador terá seu esforço físico poupado, dada a facilidade no manejo, menor utilização de força física repetitiva, com melhor conforto ao utilizá-lo, evitando acidentes e proporcionando qualidade ao trabalho.

Todas estas vantagens, oferecem tanto ao usuário do martelo de 10kg, quanto ao gestor da obra, comprovados e reais benefícios, realizando operações proveitosas e produtivas para as construções e reformas dos seus clientes.


O Martelo de 10 kg e suas vantagens

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar