Lixadeira orbital

A lixadeira orbital é indicada para lixamento de superfícies extensas de madeira, plástico e metais, como também superfícies pintadas.

Limpar

A lixadeira orbital é indicada para lixamento de superfícies extensas de madeira, plástico e metais, como também superfícies pintadas.

CARACTERÍSTICAS
Dupla isolação.
Adaptável a coletor/aspirador de pó.

ESPECIFICAÇÕES
Potência: 200W
Oscilações por min.: 14.000
Tamanho da lixa: 114 x 140mm
Tamanho da base: 112 x 102mm
Dimensões (C x L x A) : 131 x 112 x 141mm
Peso : 1.1 Kg
Emissão de vibrações: 3 m/s²
Incerteza K: 1.5m/s²

ITENS QUE ACOMPANHAM
3 folhas de lixa, saco coletor e furador de lixas.

A ferramenta é indicada para lixamento de superfícies extensas de madeira, plástico e metais, como também superfícies pintadas.

Fonte de alimentação
Esta ferramenta só deve ser ligada a uma fonte de alimentação com a mesma tensão que a indicada na placa de identificação e só pode ser operada com energia
de CA de fase única. Como tem dupla isolação, de acordo com os padrões europeus, pode também ser usada em tomadas sem fio terra.

Segurança da área de trabalho
1. Mantenha a área de trabalho limpa e bem iluminada. Áreas de trabalho desorganizadas ou escuras são propensas a acidentes.
2. Não utilize ferramentas elétricas em ambientes com perigo de explosão, como próximo a líquidos inflamáveis, gases ou poeira. Ferramentas elétricas produzem faíscas que podem incendiar a poeira ou gases.
3. Mantenha crianças e espectadores afastados quando utilizar uma ferramenta elétrica. Distrações podem causar a perda de controle.

Segurança elétrica
4. Os plugues das ferramentas elétricas devem ser compatíveis com as tomadas. Jamais modifique o plugue. Não use um plugue adaptador para ferramentas elétricas aterradas. Plugues sem modificação e tomadas compatíveis reduzem o risco de choque elétrico.
5. Evite o contato com superfícies aterradas, tais como canos, radiadores, fogões e refrigeradores. O risco de choque elétrico aumenta se o seu corpo estiver ligado à terra.
6. Não exponha ferramentas elétricas à chuva ou umidade. A entrada de água na ferramenta elétrica aumentará o risco de choque elétrico.
7. Não use o fio inapropriadamente. Nunca o use para carregar, puxar ou desligar a ferramenta elétrica. Mantenha o fio longe de calor, óleo, arestas cortantes ou peças rotativas. Fios danificados ou emaranhados aumentam o risco de choque elétrico.
8. Quando operar uma ferramenta elétrica ao ar livre, use um fio de extensão próprio para esse tipo de ambiente. O uso de fio elétrico próprio para o ambiente externo reduz o risco de choque elétrico.
9. Se for inevitável operar uma ferramenta elétrica em local úmido, use um dispositivo de proteção de corrente residual (RCD). Usar um RCD reduz o risco de choque elétrico.
10. Recomenda-se utilizar sempre a fonte de alimentação através de um RCD com corrente residual nominal de 30 mA ou menos.

Segurança pessoal
11. Tenha cuidado, fique atento ao que está fazendo e use bom senso ao operar a ferramenta elétrica. Não use uma ferramenta elétrica quando estiver cansado ou sob a influência de drogas, álcool ou medicamentos. Um momento de distração ao operar a ferramenta elétrica poderá resultar em ferimentos graves.
12. Use equipamento de proteção pessoal. Use sempre óculos de proteção. Equipamentos de proteção, como máscaras protetoras de pó, sapatos de segurança com sola antiderrapante, capacete ou proteção auricular, usados de acordo com as condições apropriadas reduzem o risco de ferimentos.
13. Evite a ligação acidental. Certifique-se de que o interruptor se encontra na posição desligada antes de conectar a fonte de alimentação e/ou a bateria, e de pegar ou carregar a ferramenta.
Carregar ferramentas elétricas com o dedo no interruptor ou fornecer eletricidade à ferramenta com o interruptor ligado pode provocar acidentes.
14. Retire qualquer chave de ajuste ou de fenda antes de ligar a ferramenta elétrica. Uma chave de fenda ou de ajuste deixada em uma parte rotativa da ferramenta poderá resultar em ferimentos graves.
15. Não tente se estender além do ponto de conforto. Mantenha-se sempre em uma posição firme e equilibrada. Isto possibilitará mais controle da ferramenta elétrica em situações inesperadas.
16. Use roupas apropriadas. Não use roupas largas ou joias. Mantenha seus cabelos, roupas e luvas longe das peças rotativas. Roupas soltas, joias e cabelos longos podem ficar presos nas peças rotativas.
17. Se forem fornecidos dispositivos para conexão do extrator e coletor de pó, certifique-se de que eles sejam conectados e usados devidamente. O uso de coletor de pó pode reduzir os riscos relacionados à poeira. Uso e cuidados da ferramenta elétrica.
18. Não force a ferramenta elétrica. Use a ferramenta elétrica apropriada para o trabalho. A ferramenta elétrica correta executa o trabalho melhor e com mais segurança na velocidade para a qual foi projetada.
19. Não use a ferramenta se o interruptor não liga e desliga. Qualquer ferramenta elétrica que não puder ser controlada pelo interruptor é perigosa e precisará
ser consertada.
20. Desligue o plugue da tomada e/ou retire a bateria da ferramenta antes de realizar qualquer ajuste, trocar acessórios ou guardar as ferramentas elétricas. Essas medidas preventivas de segurança reduzem o risco de ligar a ferramenta elétrica acidentalmente.
21. Guarde as ferramentas elétricas fora do alcance de crianças e não permita que pessoas não familiarizadas com a ferramenta ou com este manual de instruções a utilizem. As ferramentas elétricas são perigosas nas mãos de usuários não treinados.
22. Faça a manutenção de ferramentas elétricas. Verifique se há desbalanceamento ou atrito das peças rotativas, danos ou quaisquer outras condições que possam afetar o funcionamento da ferramenta elétrica. Se houver qualquer problema, leve a ferramenta para ser consertada antes de usar. Muitos acidentes são causados por manutenção inadequada de ferramentas elétricas.
23. Mantenha as ferramentas de corte sempre limpas e afiadas. Ferramentas com cortes bem afiados tendem a ter menos atrito e são mais fáceis de controlar.
24. Use a ferramenta elétrica, acessórios e peças de ferramenta, etc. de acordo com essas instruções, levando em consideração condições de trabalho e o trabalho a ser executado. O uso da ferramenta elétrica para operações diferentes daquelas para as quais ela foi projetada pode resultar em situações perigosas.

Outros Produtos

Precisa de ajuda?

Entre em contato com nossos consultores para ajudarmos com a seleção de equipamentos corretos para sua necessidade.
Entre em contato

Assine a
nossa newsletter