x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

PRODUTOS

Lavadora de alta pressão: quais as suas vantagens?

Postado em: May 20, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: May 20, 2019

Compartilhe:

As vantagens que uma lavadora de alta pressão traz à limpeza são inúmeras. As principais, agilidade e a eficiência, proporcionam excelentes resultados e menores impactos ambientais.

Só para exemplificar, fazendo uma comparação, as mangueiras convencionais gastam cerca de 25 litros d’água por minuto, já uma lavadora de alta pressão, dependendo do seu tipo, gasta em média, 8 litros por minutos. Uma economia considerável deste recurso tão valioso!

O diferencial desta lavadora é a pressão que sai do seu bico injetor, puxando a água da torneira, aumentando significativamente a sua pressão e diminuindo a sua vazão; isso é o que minimiza a quantidade de líquido despendido para a limpeza.

A pressão da lavadora retira com facilidade sujeiras antigas, incrustadas, ou ainda produtos gordurosos como óleos, graxas e outros. O ambiente ficará muito mais limpo, e você obterá uma higienização mais eficiente, prática e rápida.

Onde pode ser utilizada?

A versatilidade e a gama de opções que este produto tem, tanto para uso profissional como residencial, atesta sua usabilidade em casas, condomínios, empresas e indústrias, não importando o tamanho da área.

Podem ser utilizadas para limpeza de garagens e estacionamentos, calçadas, escadarias, quintais, terraços ou até piscinas, sempre com menor esforço físico do operador.

Tipos de lavadora de alta pressão

Existem no mercado, alguns tipos lavadora, são elas:

  • Lavadora de Alta Pressão de 2000 ou 2600 lbs: para limpezas de sujeiras incrustadas em diversas superfícies. Pesam entre 42 kg e 60 kg, têm potência de 3,3 kw à 5,5 kw, e com vazão de água entre 900 e 1200 litros por hora.
  • Lavadora semi profissional: Aplicável em diversas superfícies, são de fácil mobilidade por ter rodas e serem mais leves, geralmente 17 kg. Têm recipiente para a água e para detergente com dosador, e espaço para armazenagem da mangueira e do cabo elétrico.
  • Lavadora de Alta Pressão de Água Quente: Proporciona melhor limpeza por utilizar a água quente junto da pressão, retirando sujidades bastante antigas. Têm pressão de 2200 libras e vazão de 800 litros de água por hora.
  • Lavadora de Alta Pressão a Gasolina: Também podem ser utilizadas em diversas superfícies, e por ser a gasolina, seu motor tem 6HP, e potência de 3,7 kw.

Algumas economias

  • Economia de até 80% de água, reduzindo também o uso de produtos químicos de limpeza, que em alguns casos, não são utilizados, uma vez que algumas sujidades podem ser removidas apenas com a pressão da água.
  • Pode existir também a redução do tempo de trabalho em até 35%, tempo este que pode ser utilizado com outras atividades.

O recurso financeiro será consequentemente minimizado pela redução dos itens acima mencionados, já que a conta de água será menor e os custos de produtos químicos, moderados.


Lavadora de alta pressão: quais as suas vantagens?

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar