x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

CONSTRUÇÃO

GERADOR DE ENERGIA: COMO FUNCIONAM GERADORES DE ENERGIA

Postado em: May 16, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: May 16, 2019

Compartilhe:

O uso da eletricidade é muito importante para quem trabalha com construção ou limpeza. Trabalhos manuais como demolir uma parede ou tirar poeira de um piso ganham velocidade e escala quando utilizamos aparelhos como um martelo rompedor e um aspirador industrial, respectivamente.

No entanto, faz uso de eletricidade também seus percalços. Por exemplo, você pode ficar sem energia elétrica por algum tempo no seu prédio ou você pode precisar realizar um trabalho em lugares onde não tem rede elétrica.

Para evitar a perda de produtividade nesses casos, existem geradores elétricos. Saiba como funcionam esses equipamentos.

Geradores de energia

O gerador de energia portátil é um aparelho que tem como objetivo substituir o sistema elétrico, em menor escala e por algumas horas. Geralmente, eles transformam combustíveis como diesel ou gasolina em energia elétrica.

Existem dois tipos de geradores de energia. São eles:

  • Geradores potentes: geralmente utilizados por prédios comerciais e hospitais, que tem grande escala e com autonomia de muitas horas;
  • Geradores portáteis: geralmente utilizados para trabalhos externos ou substituições de menor escala, tem uma potência menor e autonomia de algumas horas.

Com a Loc Lav, você pode alugar geradores dessa segunda categoria, os geradores de energia portáteis. Acesse nossa página e peça um orçamento.

Como escolher gerador de energia?

Como descrito acima, esses equipamentos transformam combustíveis em energia elétrica. Isso significa que a sua autonomia está relacionada com a capacidade do tanque de combustível e com a potência gerada.

Cada gerador tem os seus parâmetros, por isso é importante escolher aquele que atende às suas necessidades. Por exemplo, você quer utilizar essa lixadeira de 7 polegadas ou esse aspirador industrial por três horas. Será que esse gerador de energia portátil de 6 kw dá conta do recado?

Sabemos que esse gerador tem uma potência máxima de 6 kw. A lixadeira necessita de uma potência mínima de 2,3 kw e o aspirador de uma potência de 1,4 kw, ou seja, o gerador consegue suprir energia para cada um dos dois.

Além disso, esse gerador tem uma autonomia de 9 horas quando utilizando até 50% da sua potência. Como nenhum desses equipamentos chega a 50% de sua potência (3 kw), não teria nenhum problema deixá-los ligados pelas três horas necessárias.

Entendeu como funciona? Em caso de dúvidas, você sempre pode esclarecer com um de nossos vendedores. Entre em contato!

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar