Falta de eficiência e desperdício: conheça os dois maiores custos da manutenção condominial autônoma

20 dez, 19 | LIMPEZA

Quando o assunto é economizar, algumas práticas associadas à manutenção condominial fazem com que as despesas do condomínio diminuam. Práticas como ter mais cuidado com os bens comuns, realizar manutenções preventivas regularmente e usar equipamentos corretos, podem fazer toda a diferença no final do mês.

 

Por mais óbvias que pareçam, algumas dessas medidas são negligenciadas e podem pegar gestores condominiais de surpresa.

 

Saiba mais sobre as práticas que, quando aplicadas, promovem direta economia e eficiência nas rotinas de manutenção de um condomínio!

 

A economia que a eficiência traz para a manutenção condominial

 

Tanto as tarefas ligadas à conservação, quanto aquelas de manutenção condominial devem ser realizadas periodicamente. Por mais que muitos pensem economizar ao negligenciar os prazos de manutenção preventiva, a atitude mais eficiente é manter sempre as verificações em dia, a fim de poupar com custos de estruturas danificadas por falta de conservação ou cuidados.

Isso vale para tudo, elevadores, sistemas de segurança, a estrutura física do prédio e sua reforma, enfim. A manutenção de fachada, por exemplo, deve ser feita periodicamente e realizada da forma mais eficiente possível. Quando não utilizamos os recursos adequados, acabamos gerando gastos excessivos, mas também perdendo tempo e eficiência.

 

As lavadoras automáticas de piso para limpeza de garagens, para pensarmos em um exemplo prático, podem ser um bom investimento que trará economia e eficiência. O tempo gasto na limpeza dessas áreas, quando usamos esses equipamentos, é muito menor, além da economia substancial de água e energia. Esses equipamentos possuem reservatórios de água e, em alguns casos, são à bateria, o que reduzem bastante os custos de utilização. Sem contar que o resultado ficará muito mais satisfatório do que serviços realizados manualmente, com mangueiras e escovões.

 

Os problemas com o desperdício

 

Realizar a lavagem de grandes áreas com o uso de mangueiras pode ser algo desastroso para a conta de água do condomínio. O desperdício de água e produtos de limpeza, chega a ser 7 vezes maior se comparado ao mesmo serviço realizado por um equipamento apropriado.

 

Arcar com custos desnecessários é a algo que nenhum condomínio não deseja. Por isso, os equipamentos de lavagem automática garantem a eficiência, além do uso de uma quantidade mínima de água, por conta do reservatório.

 

A manutenção condominial é algo necessário, então, não há como deixar de fazer. Pelo contrário, devemos encontrar alternativas que sejam mais vantajosas em todos os aspectos. Sendo assim, o colaborador consegue fazer o seu trabalho sem desperdício e sem comprometer a eficiência do serviço.

 

Viu como o uso de equipamentos adequados trazem mais eficiência e podem ajudar a acabar com o desperdício de água? Se no seu condomínio as contas de água ultrapassam os valores que seriam comuns, não hesite em procurar opções mais econômicas para seus colaboradores executarem suas tarefas de manutenção condominial.

 

Há uma diversidade de equipamentos que ajudam na limpeza do condomínio com eficiência e sem desperdício! E isso não é válido apenas para limpezas comuns. Podemos pensar em contextos como o de obras no prédio, que podem trazer grande dificuldade para manter o local limpo, além de maior demanda de água para lavagem.

 

A fim de acabar com esses problemas de desperdício, reduzir os custos e obter maior eficiência, lembre-se de utilizar os equipamentos certos em sua manutenção condominial!

 

Quer saber mais? Entre em contato conosco e conheça os equipamentos de limpeza que a LOVLAV oferece para você realizar sua manutenção condominial com mais economia e em menor tempo!

Compartilhe nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

Assine a
nossa newsletter