x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

CONSTRUÇÃO

DICAS PARA RESTAURAR SEU PISO DE TACO

Postado em: May 19, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: May 19, 2019

Compartilhe:

Pisos de taco voltaram com tudo. Hoje eles representam um diferencial no momento de alugar ou comprar um imóvel, e os novos lançamentos buscam cada vez mais essa opção.

Se você deseja restaurar seu piso de taco antigo, a LocLav oferece equipamentos, produtos e expertise. Separamos também algumas dicas de como cuidar do seu piso e recuperar sua beleza. Confira:

RESTAURAR OU TROCAR?

Quando adquirimos imóveis em prédios antigos, essa é uma dúvida que logo aparece. Existem situações onde a melhor opção é realmente a troca do piso. Porém, quando a restauração é possível, é uma opção barata e elegante. Confira quando escolher a troca e quando escolher a restauração:

  • Se o material do seu piso é de qualidade, vale muito a pena restaurar. Madeira de lei é muito elegante e tem um valor diferenciado;
  • Confira se ele já passou por mais de 3 restaurações. Materiais menos resistentes aguentam, no máximo, 2 raspagens;
  • A madeira precisa ter, no mínimo, 2 cm de espessura ou o revestimento acabará aparecendo com a raspagem;
  • Analise o custo x benefício: normalmente, o custo para trocar o piso por madeira de qualidade pode passar de R$350 o metro quadrado, quando a restauração é por volta de R$80.

RESTAURANDO O SEU PISO

Você analisou a situação, recebeu o feedback de profissionais e descobriu que a restauração do seu piso de madeira é a melhor opção para sua casa. E agora, como proceder? Siga essas dicas e ganhe o piso dos seus sonhos:

  • Primeiramente, retire toda a mobília do ambiente. O processo de restauração envolve produtos químicos, além de liberar grande quantidade de poeira;
  • Tampe todos os riscos, buracos fundos, furos de prego e etc. com massa acrílica própria para madeira;
  • Agora o passo mais importante: a raspagem. Você vai precisar usar uma lixadeira para isso. Se os danos forem pontuais, você pode usar uma lixadeira de mão. Se o piso estiver totalmente danificado, use uma lixadeira elétrica e raspe toda a extensão do piso de taco uniformemente.
  • Agora você precisa limpar o piso. Usando o Aspirador de Pó da LocLav no cômodo inteiro. Resíduos e poeira pode atrapalhar o resultado final;
  • Com seu piso raspado, utilize um finalizador para devolver a vida e brilho do seu piso. Pode escolher entre verniz, resina ou impregnador de madeira.

Agora com seu piso lindo e seu imóvel valorizado, você pode escolher vender por um preço acima do mercado ou morar em um imóvel muito mais bonito. Esperamos seu contato para mudar a cara do seu piso.

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar