Vivemos no Planeta Azul. Crescemos com água ao nosso redor, a nossa disposição a qualquer momento. Mas por quanto tempo será assim? 40% da água tratada diariamente no Brasil é desperdiçada.
Nós precisamos nos conscientizar quanto ao desperdício de água, o que cada um faz ajuda muito. Muitas vezes pensamos não ter muito que possamos fazer, mas não é verdade. Você sabia que a mangueira comum de borracha gasta 4x mais água do que a Lavadora de Alta Pressão?
O QUE PODEMOS FAZER?
Hoje, no Dia Mundial da Água, vamos oferecer várias dicas de como você pode economizar água e ainda otimizar seu trabalho utilizando os produtos LocLav:
- Como já mencionamos, usando a Lavadora de Alta Pressão, você economiza 15 litros de água por minuto comparando com a mangueira comum;
- Usando uma Lavadora Automática de Piso, a redução do uso de água chega a 80%;
- Substituindo o balde com sabão e rodo pelo nosso Balde Espremedor + Mop Úmido, você economiza água em até 30%;
Além disso, algumas pequenas ações que podemos fazer facilmente no nosso dia-a-dia também ajudam muito a economia de água, como:
- Fechar a torneira durante a lavagem de louça economiza até 100 litros de água a cada 15 minutos;
- Um banho de 15 minutos gasta em média 140 litros de água, se reduzido para 5 minutos o gasto seria de 45 litros;
- Deixando a torneira aberta durante 5 minutos enquanto escova os dentes, o gasto pode ser de até 15 litros.
Aproveitando que hoje é o dia dela, vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance, além de conscientizar nossos familiares e amigos, e juntos deixar um planeta melhor e um futuro azul para as próximas gerações.