x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

LIMPEZA

DESVENDANDO MITOS E VERDADES SOBRE A HIGIENIZAÇÃO

Postado em: May 19, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: May 19, 2019

Compartilhe:

Nos 20 anos de atuação da LocLav no mercado de limpeza profissional, um dos erros mais comuns que vemos diariamente, tanto por pessoas físicas quanto por prestadores de serviço de limpeza profissional, é a utilização da lavadora a vapor (tipo Vaporetto) para limpeza de carpetes e estofados.

No passado foi divulgado que a lavadora à vapor seria o equipamento ideal para limpeza de carpetes e estofados. E realmente, quando se aplica o vapor nestas superfícies a sujidade “desaparece” visualmente, dando a impressão que o carpete ou estofado ficou limpo. O grande problema é que a sujidade continua abaixo da superfície.

E para piorar a situação, o vapor se liquefaz e essa água residual quando se junta com a sujidade é o ambiente propício para proliferação de ácaros e inúmeros outros seres que causam alergia e outros danos à saúde humana.

O ideal para este tipo de limpeza é a lavadora profissional para carpete/estofado. Além de pulverizar o carpete/estofado com água e shampoo próprio para este tipo de limpeza, o equipamento tem uma bomba de sucção que aspira a água e a sujidade, deixando a superfície praticamente seca e sem a sujidade inicial.

Este mito que a lavadora a vapor limpa carpete e estofado é um dos erros mais comuns que vemos nestes 20 anos de atividade. Diariamente ensinamos aos nossos clientes a forma correta de se limpar o carpete e estofado.

A Lavadora a vapor é um ótimo equipamento para remoção de óleos, graxas e chicletes. O calor do vapor a 130 graus facilita a retirada da sujeira, utilizando um pano para remover a sujidade que se desincrustou devido ao calor.

 

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar