Cuidados de limpeza empresarial essenciais no verão

7 nov, 19 | LIMPEZA

Quem presta serviços nesse segmento sabe que o verão apresenta algumas características em relação aos cuidados de limpeza empresarial.

 

Existem detalhes que precisam ser observados para que a empresa e os colaboradores não venham a ser prejudicados no quesito higiene e limpeza durante esse período.

 

Nesse post você vai acompanhar alguns cuidados de limpeza que consideramos essenciais durante o verão, para você que coordena uma equipe nessa área.

 

Quais são os cuidados de limpeza essenciais no calor?

 

Limpeza e higiene são fundamentais em uma empresa durante todos os dias do ano, mas, em especial no verão ela requer alguns cuidados.

 

Os trincos, por exemplo, merecem uma atenção especial nesse período.

 

Isso porque, geralmente, as mãos estão suadas e deixam marcas, além de darem a sensação grudenta quando não estão limpos, da mesma forma que acontecem com as torneiras.

 

Da mesma forma, os sofás e estofados também precisam de uma atenção redobrada.

 

Uma máquina profissional pode tornar o processo de limpeza bem mais rápido e eficiente.

 

Além desses, existem outros cuidados de limpeza empresarial que consideramos essenciais e que precisam de atenção no verão. São eles:

 

Limpeza de ar-condicionado

 

 

Um dos cuidados de limpeza empresarial que é essencial no verão é em relação aos aparelhos de ar-condicionado.

 

Eles devem receber uma higienização antes mesmo de iniciar esse período para que, quando forem utilizados, a qualidade do ar do ambiente não fique comprometida.

 

Vale lembrar que mesmo com a higienização periódica realizada por empresas especializadas, a limpeza do aparelho precisa ser feita semanalmente durante o verão.

 

Para isso, é preciso desligar o equipamento da tomada, retirar o painel frontal e passar um pano úmido nele.

 

O filtro também deve ser retirado e lavado, de preferência com água morna e detergente. Depois de seco é só colocar no lugar novamente.

 

Para maior segurança da sua equipe, use escadas extensivas para limpezas em áreas altas.

 

Limpeza de vidros

 

Uma das características do verão é as tempestades.

 

Geralmente, com elas vêm ventos fortes, o que acaba trazendo muita poeira e sujeira que, por vezes, ficam instaladas nos vidros das janelas.

 

Essas sujeiras, depois do vidro estar seco, dão uma aparência bem feia à janela quando não são limpas.

 

Por isso, durante o verão um dos cuidados de limpeza deve ser voltado para que os vidros estejam sempre brilhantes e limpos.

 

As máquinas à vapor profissionais garantem um serviço rápido e com pouco uso de água, deixando as janelas limpas e higienizadas.

 

Cortinas

 

Um aspecto bem comum do verão é abrir as cortinas para que a claridade entre no ambiente empresarial, mesmo que as janelas permaneçam fechadas por causa do ar-condicionado ligado.

 

Devido a essa movimentação, é fundamental que as cortinas também sejam motivos de cuidados de limpeza extra durante esse período, com o risco de causar rinite e outras patologias aos colaboradores e visitantes do espaço.

 

As lavadoras a vapor também tornam esse trabalho mais rápido e eficiente.

 

Limpeza da copa

 

Boa parte das empresas possui uma copa, lugar que é dedicado para o café, almoço ou lanche dos colaboradores.

 

Nela, geralmente, tem uma mesa com cadeiras, geladeira e, algumas vezes, um micro-ondas para uso coletivo.

 

A limpeza das mesas e cadeiras é fundamental diariamente, independentemente do período do ano.

 

Mas, durante o período mais quente, a higienização do interior do micro-ondas deve ser rotina diária, bem como a geladeira, já que o período de calor tem por característica estragar mais rápido os alimentos.

 

Vale reforçar o pedido de colaboração de toda a equipe para que não sejam esquecidos alimentos fora da geladeira.

 

Não desperdice água!

 


O verão é caracterizado também pelo alto consumo de água, de forma geral, pela população.

 

Colaborar com a redução desse consumo é dever de todos e isso deve ser feito também durante os serviços de limpeza empresarial.

 

Existem equipamentos, como as lavadoras a jato, que são altamente eficientes e consomem pouca água no processo de limpeza.

 

Com isso, o trabalho da sua equipe será mais produtivo, além de fazer uso consciente desse recurso e, consequente, economia na conta.

 

Uma boa dica: você não precisa adquirir todos os equipamentos que citamos. É possível locar apenas pelo período que for usar e, assim, ter maior economia.

 

Agora que você já sabe alguns cuidados de limpeza empresarial que sua equipe precisa ter no verão, alugue equipamentos da Loc Lav e realize suas tarefas de forma mais eficiente!

 

(Imagens: divulgação)


9 equipamentos essenciais em um canteiro de obras

Compartilhe nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine a
nossa newsletter