x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

LIMPEZA

Conheça truques para uma limpeza de casa rápida

Postado em: May 20, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: May 20, 2019

Compartilhe:

Hoje no Brasil, existem cerca de 6.177 milhões de trabalhadores domésticos, número divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em 2017. O IBGE divulgou também que esse número cresceu nos últimos três anos.

Mas, se você não tem um desses trabalhadores domésticos para te ajudar nas tarefas do lar, e a limpeza e organização da casa ficam por sua conta, a Loc Lav lista 5 fases para uma limpeza e arrumação de casa rápida.

#1 – Faça por cômodos: Comece a limpeza por partes, escolhendo um dos cômodos, sempre finalizando-o para então, partir para outro cômodo. O ideal em qualquer cômodo, que você realize a limpeza, é começar sempre de cima para baixo, finalizando com o piso.

Se você mora em um sobrado, comece pela parte de cima, onde normalmente estão os quartos e banheiros; não esquecendo a escada.

 

Agora as dicas seguem por cômodos.

#2 – Quartos: Normalmente, esse é um dos cômodos que fica mais desorganizado, mas por ser um espaço menor que os outros da casa, fica mais fácil limpar em 4 passos:

  • 1º passo: Guarde tudo que estiver fora do seu lugar, como cobertores, roupas, sapatos ou outros objetos.

 

  • 2º passo: Arrume a cama, dobrando e guardando cobertores, esticando o lençol e arrumando os travesseiros. Caso tenha o costume de colocar uma colcha ou mesmo um cobertor ou edredom por cima, estenda e estique.

 

  • 3º passo: Com um espanador, pano macio ou flanela, tire o pó dos móveis e cortinas. Caso tenha um pouco mais de tempo, passe lustra móveis com um pano macio.

 

  • 4º passo: Passe a vassoura ou aspirador de pó no chão, e finalize passando um pano úmido com um produto adequado ao tipo de piso.

 

#3 – Banheiros: Esse pode ser o cômodo mais difícil pelo tipo de sujeira, mas não desanime, sua casa vai ficar um brinco no final. Veja esses 4 passos para limpar rapidamente seu banheiro:

 

 

  • 1º passo: Inicie tirando o lixo de cestos, os tapetes e tudo que puder atrapalhar a limpeza do chão.

 

  • 2º passo: Com uma bucha ou esfregão apropriados, esfregue a parte interna do vaso sanitário com sabão em pó, dê a descarga e jogue um pouco de desinfetante, deixando agir por alguns minutos enquanto limpa, com um pano úmido de álcool, a parte externa do vaso, tampa e assento. Dê a descarga para tirar o desinfetante, e finalize com um aromatizante.

 

  • 3º passo: Com uma outra bucha, limpe com sabão em pó diluído em água, dentro da cuba e a torneira da pia. Com um pano úmido de álcool, limpe o entorno da pia, espelho e armários.

 

  • 4º passo: Varra o chão, retirando toda sujeirinha e fios de cabelos, também dos ralos, e depois, passe com um pano de chão, umedecido com um produto específico para limpeza de pisos. Troque os tapetes.

 

#4 – Sala: Esse é o ambiente da casa onde há maior circulação de pessoas, então, pode estar mais empoeirado. Vamos a 6 passos para essa limpeza:

 

  • 1º passo: Retire tudo que não pertence à sala, como sapatos, roupas, brinquedos (caso tenha filhos) ou copos, e destine cada objeto no seu lugar.

 

  • 2º passo: Organize cada coisa no lugar certo da sala, almofadas nos sofás, revistas e livros em estantes, controles remotos perto da TV e chaves em seu lugar.

 

  • 3º passo: Com uma flanela ou pano macio, tire o pó dos móveis, e caso tenha um pouco mais de tempo, passe lustra móveis com outro pano macio.

 

  • 4º passo: Com um pano macio e produtos específicos para limpeza de vidros, limpe a mesa e mesinhas de centro ou canto, caso os tampos sejam envidraçados, e a tela da TV.

 

  • 5º passo: Use o aspirador de pó para limpar os sofás, cortinas e tapetes.

 

  • 6º passo: Varra com uma vassoura ou use o aspirador de pó no chão, em seguida passe um pano de chão umedecido em produto adequado para o tipo de piso que tiver nesse cômodo.

 

#5 – Cozinha: O tempo que você levar para limpar a cozinha, vai depender também da quantidade de louça que tiver para lavar, portanto vamos a 4 passos que irão te auxiliar:

 

  • 1º passo: Comece pela louça, e deixe tudo secando no escorredor enquanto você limpa outras partes da cozinha. Limpe a pia, tanto a cuba como a pedra em volta com uma bucha e detergente.

 

  • 2º passo: Limpe o fogão com um desengordurante, e caso seja muito necessário, lave as peças do fogão que estiverem mais sujas.

 

  • 3º passo: Varra o chão com uma vassoura, e após, umedeça um pano de chão com álcool ou produto adequado para piso, diluído em água, e passe em todo o piso da cozinha. Em seguida, passe outro pano para secar.

 

  • 4º passo: Esse passo não será necessário, caso não haja sujeira muito aparente em armários e geladeira. Com um pano macio umedecido em álcool, passe nas portas de armários e geladeira.

Se sua casa for grande, e tiver muitos cômodos, realize as tarefas da mesmo forma, sempre começando de cima, organizando objetos em lugares certos e tirando pó de armários, finalizando com a limpeza do chão.


Conheça truques para uma limpeza de casa rápida

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar