x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

CONSTRUÇÃO

Compras de Natal: dicas de limpeza para atrair mais clientes

Postado em: May 21, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: May 21, 2019

Compartilhe:

O movimento das compras de Natal já começou, e além dos bons preços e promoções típicas desta temporada, há outros fatores que irão atrair mais público para dentro da sua loja: organização e limpeza.

Se uma loja descuidada tem suas gôndolas desorganizadas e empoeiradas, o ambiente é escuro e a higiene não está em dia, este será um dos principais motivos para suas vendas caírem, e com certeza não é isso que você quer, certo?!!

Isso vale para o ano todo, não apenas para a época do Natal, pois os negócios acontecem conforme a qualidade dos produtos/serviços, o bom atendimento e a organização do estabelecimento comercial. Então, antes de passar as dicas de como preparar sua loja para receber os clientes para as compras de Natal, oferecemos aqui, 3 indicações básicas para manter o ambiente limpo o ano todo:

1. Limpeza Constante

A grande circulação de pessoas pode levar sujeiras para dentro da sua loja, todos os dias, então é indispensável obter um cronograma de higienização que flua conforme a necessidade. Tenha uma planilha com periodicidades, conforme exemplo abaixo:

  • – diária: varrer e tirar o pó de áreas comuns, retirar lixos e limpar banheiros;
  • – semanal: limpeza em outros locais como estoque, lugares altos, áreas de acesso apenas de funcionários;
  • – mensal: uma limpeza mais profunda de áreas de pouca circulação de pessoas, higienização de vidros (janelas e vitrines) e outras áreas.

2. Envolva a equipe

Converse com todos os seus colaboradores sobre a importância de manter o ambiente sempre limpo. Não apenas a equipe de limpeza, mesmo os vendedores e gerentes devem estar conscientes e atentos à responsabilidade de deixar as dependências da loja, sempre limpas e organizadas para atrair mais clientes. Quando todos contribuem, fica mais fácil manter uma boa aparência no ambiente comercial.

3. Segurança

Siga regiamente as normas e regulamentações de seguranças exigidas por lei, tanto de higienização como das instalações da loja, seguindo os procedimentos de sinalização de acessos restritos, avisos e indicações.

Agora vamos para a preparação da higienização do final do ano.

Nesta época, com o décimo terceiro em mãos, as pessoas estão querendo renovar roupas e objetos, e presentear amigos e familiares, e é por isso que o consumo aumenta exponencialmente. Ou seja, para o lojista é hora de aproveitar a boa maré.

Separando por partes, como você pode deixar sua loja limpa para receber os clientes para as compras de Natal. Confira!

  • – Vidros: Para a vidraçaria da sua loja, sendo janelas e principalmente a vitrine, o uso de produto químico específico para vidros e um rodinho, retira sujeiras, marcas e manchas. Dessa forma, sua vitrine ficará nítida para a visibilidade dos clientes, aos produtos.
  • – Balcões, prateleiras e gôndolas: Nestes espaços, acumulam-se poeiras com facilidade então pode ser realizada a limpeza diária com um pano seco ou espanador. Para as limpezas semanais que são mais profundas, pode utilizar aspirador de pó, que retira o pó dos cantinhos e outros espaços de difícil acesso.
  • – PisosLavadora de Piso LocLav Busque produtos químicos de limpeza e maquinários específicos para o tipo de piso que a sua loja tiver. Dessa forma, evita produtos que deixe o piso escorregadio. Para isso, você pode alugar, periodicamente, por exemplo, uma varredora para retirar as sujeiras aparentes, e complementar a limpeza com a lavadora de piso automática para retirar sujidades incrustadas. Depois, para dar brilho, uma enceradeira irá lustrar de forma mais rápida.
  • – Carpetes: Aspirador Industrial LocLav Para a limpeza de tapetes, carpetes e até estofados, caso os tenha em sua loja, uma rápida limpeza pode ficar por conta da lavadora de carpete profissional, um equipamento que aplica produto específico e o retira junto das sujidades naturalmente incrustadas no tecido.

Conservar seu estabelecimento comercial organizado, iluminado e higienizado é crucial para deixar o ambiente acessível e confortável para atrair e receber a clientela. Esse cuidado, valoriza o espaço físico da sua loja e a reputação da sua marca no mercado.


Compras de Natal: dicas de limpeza para atrair mais clientes

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar