Como realizar a manutenção adequada do seu jardim

23 jan, 20 | JARDINAGEM

Ter um jardim com flores e plantas vívidas é o desejo de muita gente. Após criteriosa escolha das espécies, cuidadoso processo de plantio e arranjos criados com esmero, enfim, o jardim é apresentado. Mas, pouco tempo depois, as flores murcham, as plantas perdem aquela beleza inicial e o jardim morre. Mas você sabe qual a razão disso? Para que um jardim permaneça bonito durante todo o tempo são necessários cuidados e manutenção. Regar as plantas nos horários adequados, adubar a terra com os insumos corretos e dedicar-se à poda dos galhos são ações importantes, mas a cuidar de um jardim vai além disso. Quer saber mais? Então, continue a leitura!

Como evitar a morte precoce das plantas e flores do jardim

O mais importante para impedir que o jardim criado com tanto esmero perca suas flores e plantas rapidamente é realizar a manutenção cuidadosa de todas as espécies que o compõem. Para isso, é preciso muito mais do que apenas uma limpeza superficial do ambiente. É preciso atenção ao período de poda de cada espécie, detectar a presença de ervas daninhas, fungos e pragas, e aparar galhos e folhas com as ferramentas adequadas.

Use os equipamentos adequados para a manutenção do seu jardim

Para a manutenção adequada do jardim, além de dedicação e conhecimento, é imprescindível a utilização dos equipamentos corretos para cada atividade. Dessa forma, evitamos que as plantas sejam danificadas e todo o trabalho prejudicado.

Além disso, com os equipamentos corretos é possível otimizar essa manutenção, ganhar tempo e ser mais eficiente na realização das tarefas realizadas. Para ajudar você nessa missão, listremos abaixo alguns dos equipamentos que não podem faltar quando você for realizar a manutenção do seu jardim:

  • Roçadeira: é um equipamento usado para aparar a grama de maneira uniforme e remover ervas daninhas ou espécies nocivas que nascem entre as plantas;
  • Aparadores de cerca: é uma ferramenta motorizada que contribui para o corte de folhas robustas e galhos mais finos. Pode ser usado como delimitador do jardim ou mesmo para esculpir certas espécies de arbustos;
  • Motosserra: equipamento é utilizado para a poda das plantas grandes e árvores de maneira ágil e rápida;
  • Perfurador de solo: além de ser usado no plantio de plantas, serve também para o seu cultivo. O perfurador de solo também é uma ferramenta útil para fixação de cercas.

Estes equipamentos permite que as tarefas de manutenção de seu jardim sejam realizadas de maneira rápida e eficiente. Com os cuidados corretos, dificilmente, seu jardim será atacado por fungos ou qualquer outro problema que possa causar a morte precoce das plantas.

Você não precisa comprar um equipamento desse porte para realizar a manutenção de seu jardim, pois é grande a oferta de empresas que alugam equipamentos de jardinagem. Na LocLav você aluga esses e outros itens de maneira prática e segura. Conheça nossa linha de equipamentos de jardinagem e os itens disponibilizados em nosso site. Confira também o blog e saiba tudo sobre os equipamentos de jardinagem e muitas outras dicas sobre como manter o seu ambiente bonito e bem cuidado.

 

Compartilhe nas redes sociais:
Assine a
nossa newsletter