x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

LIMPEZA

Como gastar menos nas contas de água e energia elétrica, nos serviços de limpeza

Postado em: May 20, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: May 20, 2019

Compartilhe:

O que é necessário, em primeiro lugar, para gastar menos nas contas de água e energia elétrica? A Loc Lav responde: conscientização. Essa é a palavra de ordem que promove qualquer ação em todas as áreas da vida, seja pessoal ou profissional.

Outra importante palavra de ordem é economia, algo que nos remete à atualidade em que vivemos, e que já foi mais severa por conta da crise política e econômica a qual o Brasil enfrentou, e que ainda não está superada em sua totalidade.

Mesmo que a passos lentos, a economia vem progredindo justamente por conta dessa conscientização, principalmente dentro das empresas, lugar onde os gastos são maiores, enfrentando custos exorbitantes em alguns casos.

E, principalmente nos serviços de limpeza, água e energia elétrica são essenciais para desenvolver as tarefas, e claro, entregar um serviço de boa qualidade. Mas não é porque essas são necessidades básicas, que podemos gastar sem limites, pois envolvem perda de dinheiro e de tempo, além de gerar danos ao meio ambiente.

Sendo assim, em casa ou nas empresas, com a conscientização do consumo absolutamente necessário, gera-se a redução dos gastos, economia ao bolso e proteção a esses recursos naturais.

Como conseguir essa conscientização dentro da empresa?

Realizar com toda a equipe de limpeza, treinamentos, capacitação e palestras que mostrem os benefícios do uso consciente desses bens. Mostrar exemplos reais de ações simples que podem ajudar a reduzir radicalmente esses consumos e gastos.

Isso pode ser feito também por meio de livros, textos avulsos, imagens e vídeos que constatem mudanças de hábitos e atitudes necessárias, para essa execução.

Com os treinamentos, pode-se ensinar as formas corretas do uso de máquinas, equipamentos e produtos para a realização da limpeza. Pode também, mostrar as formas corretas de descarte de resíduos e lixos,o reuso da água, além de maneiras de captação da água das chuvas.

Como conseguir essa conscientização dentro de casa?

Utilizando o estritamente necessário desses recursos, desligando equipamentos como aspirador de pó ou máquinas de lavar roupas ou louças quando não estiver usando. Fechar bem as torneiras, reutilizando conforme o possível, as águas das máquinas lavadoras, para enxaguar quintais, por exemplo.

Normalmente em casa, é possível realizar esse consumo fora dos horários de pico, ou seja, durante o dia até as 18h, ou após as 21h, nos dias úteis, períodos em que as tarifas são mais baratas.

Em algumas casas também é possível realizar a coleta de águas de chuvas, com sistemas caseiros de captação da água, para lavar quintais ou carros, e até regar plantas.

Com isso, ao final do mês, você poderá perceber em sua conta de luz e de água, a concreta economia financeira. Além disso, a natureza agradece o uso consciente dos seus recursos!

Dicas para reduzir o consumo e o valor da conta

  • Possibilidade de captar águas da chuva, algo tão simples, que hoje em dia pode ser facilmente realizado.

 

  • Possibilidade de utilizar energia solar, fazendo a captação por painéis fotovoltaicos. Esse tipo de energia, além de renovável, reduz bastante o consumo.

 

  • Utilize máquinas e equipamentos de limpeza que reduzem o consumo, tanto da água quanto da energia, como lavadoras de alta pressão e lavadoras automáticas de piso.

 

  • Dê prioridade para produtos de limpeza que são diluídos em água, pois são mais econômicos financeiramente.


Como gastar menos nas contas de água e energia elétrica, nos serviços de limpeza

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar