Como funciona a locação de equipamentos para construção civil?

Os equipamentos para a construção civil são fundamentais nos canteiros de obras e precisam estar prontos para entrar em funcionamento e colaborar com os trabalhos a serem realizados a todo momento.

Estes equipamentos, além de caros, precisam de manutenção preventiva e de cuidados especiais para terem uma vida útil adequada aos investimentos realizados.

É muito comum, em função do ambiente agressivo em que são utilizados, os equipamentos apresentarem problemas, criando situações que prejudicam a obra como um todo.

O resultado se vê nos atrasos da construção, mão de obra parada e a busca por alternativas que nem sempre são as melhores.

Continue lendo nosso post e saiba como a locação de equipamentos para a construção civil pode contribuir para resolver estas situações.

A tecnologia nos equipamentos da construção civil

A tecnologia está, a cada momento, passando por alterações e com os equipamentos utilizados na construção civil não é diferente.

Rapidamente equipamentos se tornam obsoletos e são descartados, gerando enormes prejuízos para aqueles que os adquiriram.

Outro problema sério é o desgaste destes equipamentos, exatamente por trabalharem em ambientes críticos, com muito pó, lama e água.

Diante deste quadro, a manutenção é prioritária e essencial, o que obriga as construtoras a contratarem profissionais especializados para manterem os equipamentos em perfeito funcionamento.

A locação de equipamentos para a construção civil é, sem dúvida, um ótimo jeito de manter os equipamentos sempre no limite máximo da tecnologia e preparados para suportar os ambientes mais agressivos.

Novas alternativas

O sentimento de ser proprietário de alguma coisa ainda é muito resistente no ser humano, mas a experiência e os novos tempos mostram que a aquisição de equipamentos não é a melhor opção. Isso se aplica também à construção civil.

A locação de equipamentos para construção civil, está se popularizando muito, principalmente pelas suas altas vantagens para as construtoras e empresas da área.

Ao adquirir um equipamento, você fica responsável pela limpeza, trocas de peças e até mesmo transporte até a obra.

Por que não locar os equipamentos, utilizá-los e deixar com especialistas a limpeza, manutenção e compromisso de atualizações tecnológicas?

A gestão moderna defende que a empresa deve focar no seu objetivo principal e não em outras coisas. Dessa forma, uma empresa responsável pela construção civil não deve investir seu tempo na recuperação de equipamentos.

Vantagens da locação de equipamentos para construção civil

A locação de equipamentos para a construção civil apresenta uma série de vantagens, das quais destacamos as seguintes:

  • Redução dos custos;
  • Liberação de valores para outros investimentos;
  • Escolha do equipamento ideal para cada situação;
  • Eliminação de responsabilidade pela manutenção especializada;
  • Troca do equipamento em casos de necessidade;
  • Aumento da produtividade;
  • Eliminação da responsabilidade de transporte e logística dos equipamentos;
  • Redução de mão de obra;
  • Eliminação de gastos com armazenamento.

Fica claro que são muitas as vantagens na locação, mas ainda é necessário ter total atenção com relação a confiabilidade, experiência e estrutura do fornecedor.

O locador e as suas garantias

Agora que você já sabe que a locação é uma boa ideia, se quiser locar algum equipamento, é necessário localizar um fornecedor que cumpra as suas obrigações de forma profissional e que possa colaborar para o êxito do projeto.

Alguns pontos precisam ser observados para a escolha do fornecedor ideal de locação de equipamentos para a construção civil:

  • Experiência na área;
  • Estrutura de atendimento e logística;
  • Equipamentos de qualidade;
  • Garantia de entrega;
  • Confiabilidade e comprometimento.

A Loc Lav cumpre com todos esses requisitos! Entre em contato e conheça nossos serviços de locação de equipamentos para construção civil.

(Imagens: divulgação)


Como funciona a locação de equipamentos para construção civil?

Compartilhe nas redes sociais:
Assine a
nossa newsletter