x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

LIMPEZA

Como fazer limpeza de carpete e estofados?

Postado em: July 2, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: July 2, 2019

Compartilhe:

O carpete é uma opção de revestimento versátil e sempre atual que dá ao ambiente um toque de conforto, elegância e aconchego.

 

Existem de vários tipos, cores e espessuras e podem ser usados em quartos, salas e ambientes comerciais, compondo uma perfeita harmonia com a decoração.

 

São fáceis de manter e têm grande durabilidade, porém, assim como colchões, tapetes, cortinas e estofados, precisam de um pouco mais de atenção em relação à sujeira que recebem.

 

Vivemos rodeados de poeiras invisíveis que, se não forem eliminadas de forma eficiente, penetram no carpete danificando-o e reduzindo a vida útil dele, bem como comprometendo a saúde dos moradores ou frequentadores do ambiente.

 

Nesse post falaremos sobre como fazer limpeza de carpete e estofados de forma eficiente e segura, continue lendo!

 

A importância de limpar o carpete e estofados

 

Em qualquer ambiente onde circulam pessoas é normal a produção de alguma sujeira, como farelo de comidas e a poeira que vem da rua.

 

O quê da questão está na sujeira que não vemos.

 

Na maioria das vezes, não nos damos conta da quantidade de poeira invisível que entra nas nossas casas ou nos ambientes de trabalho por meio do ar e, com ela, muitos ácaros também entram e permanecem instalados.

 

É bom lembrar que um morador da casa, por exemplo, perde por dia entre 20 e 100 pelos que ficarão depositados em carpetes, sofás ou colchões.

 

Sem contar que uma pessoa expele entre cinco a dez gramas de pele morta diariamente, refeição predileta dos ácaros.

 

Em carpetes circulam, ainda, calçados sujos da rua, que a princípio parecem limpos, mas que trazem várias sujeiras e micro-organismos.

 

Os carpetes e estofados também recebem pelos dos animais que convivem em casa e vão se acumulando em locais mais escondidos.

 

Por isso, é importante fazer a limpeza deles de forma adequada, para dar maior durabilidade e segurança aos usuários.

 

Como fazer a limpeza de carpete de forma correta?

 

 

Existem formas de evitar que seu carpete se transforme em um monte de pó invisível e que sirva de casa para moradores indesejáveis como os ácaros.

 

A primeira providência é arejar a sua casa e deixar sempre a luz solar entrar no ambiente, isso inibe a proliferação de micro-organismos que adoram umidade.

 

Outro ponto importante é sempre que algum líquido for derramado no carpete ou estofado, limpar imediatamente para que ele não penetre mais profundamente.

 

Nesse caso, limpar com um pano umedecido em uma solução de água e vinagre branco ou bicarbonato pode ajudar. Só tome cuidado para não encharcar o local e seque-o totalmente.

 

Uma boa aspiração é uma excelente opção para ajudar a eliminar a poeira invisível, para isso, você pode contar com um aspirador profissional.

 

No entanto, por mais que você cuide e limpe-o frequentemente, chega uma hora que será preciso uma limpeza completa e profunda e para isso é necessários os equipamentos corretos.

 

Lavadora de carpete profissional

 

 

A lavadora de carpete profissional permite a remoção completa de praticamente toda a sujeira invisível.

 

Ela é desenvolvida especialmente para fazer a limpeza que os meios tradicionais não garantem, removendo ácaros e poeiras dos cantos e limpando profundamente toda a superfície do carpete ou estofado.

 

Com um só equipamento você fará a aspiração, a lavação e a remoção do excesso de líquido, o que garantirá uma limpeza geral, rápida e eficaz, sem comprometer o tecido e dando uma aparência de novo.

 

E o melhor: você não precisa adquirir o equipamento só para isso.

 

É possível locá-lo para usar apenas pelo período que desejar.

 

Alugando a lavadora profissional de carpete, você receberá o equipamento no local e na data agendada e o mesmo será retirado após o uso.

 

Você também receberá orientações de uso, bem como os melhores produtos higienizadores, como xampu, para ser usado conjuntamente, o que dará um perfume especial ao seu carpete e estofado.

 

Você ainda poderá aproveitar o equipamento e os produtos em sua casa e lavar colchões, cortinas, tapetes, gerando mais economia e saúde para sua casa!

 

Ficou interessado em alugar uma lavadora profissional de carpete? Consulte a Loc Lav e conheça nossos modernos equipamentos para locação!

 

(Imagens: divulgação)

 


9 equipamentos essenciais em um canteiro de obras

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar