x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

LIMPEZA

Como escolher o equipamento ideal para a limpeza do piso da sua empresa?

Postado em: May 20, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: May 20, 2019

Compartilhe:

Manter um espaço de trabalho limpo, proporciona qualidade de vida aos colaboradores e boas condições de serviço em uma empresa. Além de assegurar salubridade, conservando um ambiente confortável e de bem-estar, é um fator motivacional aos trabalhadores, que ajuda a aumentar a produtividade da corporação.

Um estudo de uma empresa americana, a Green Building Association, constatou que em uma fábrica, por exemplo, é possível aumentar em até 40% sua produtividade, se a mesma preservar higienizadas suas dependências.

Outra razão, em relação a limpeza do ambiente de trabalho, também pode contar para esse aumento no fluxo da produção – o combate aos problemas de saúde, mantendo o funcionário com disposição física para a realização das suas tarefas.

Por isso, é extremamente importante manter o piso, por exemplo, sempre higienizado, trazendo mais proveitos à sua empresa e aos colaboradores. Como conhecimento, podemos listar outros 3 benefícios de se preservar a limpeza no seu estabelecimento:

1- Proporciona segurança para o desempenho das tarefas.

2- Previne o ambiente de possíveis parasitas.

3- Combate o mau cheiro do local.

Sabendo disso, como um auxílio na tarefa de deixar seu ambiente de trabalho sempre limpo, existe uma infinidade de máquinas de limpeza no mercado que podem auxiliar de forma eficiente.

Que equipamentos são esses?

Geralmente, para grandes corporações como indústrias com extenso chão de fábrica, lugares de grande circulação de pessoas como pátios escolares ou de empresas, grandes edifícios, corredores de shoppings ou de aeroportos, ou quaisquer outros locais de médio a grande portes, recomendamos que máquinas varredeiras e lavadora de pisos, sejam utilizadas.

Essas máquinas são essenciais para realizar e manter o piso em grande extensão, sempre limpo e brilhando, proporcionando um ambiente de agradável trabalho e circulação. Além de próprias para grandes áreas, essas máquinas são de utilização simples, rápida e eficiente, as quais a produtividade local será qualificada.

Mais benefícios

Principalmente se alugados, os custos para esses equipamentos podem trazer retornos significativos para a empresa, se vistos a longo prazo. Essa pode ser uma forma de economia, tanto financeira, como de tempo e de recursos naturais.

Mesmo que a empresa opte pela compra da varredeira ou da lavadora de piso, a manutenção preventiva, tem custo baixo e uma boa durabilidade. Há ainda, mais 5 benefícios que esse maquinário traz para a empresa:

1- Múltiplas máquinas: Existem várias varredeiras e lavadoras de pisos disponíveis no mercado, as quais você pode escolher de acordo com o tipo e tamanho do piso, o tipo de sujeira e o tipo de ambiente ou negócio.

2- Economia de água: Com um reservatório suficiente para certa quantidade de água, essas máquinas ajudam a gastar menos desse recurso, já que a sua utilização será satisfatória para a tarefa.

3- Economia de energia: Tanto as máquinas elétricas como as que usam combustível, o gasto desses recursos serão mínimos, sendo supridos pela rapidez da sua execução, se comparados ao custo de mão de obra necessária para higienizar todo o local, sem o equipamento.

4- Baixo custo de mão de obra: Esses equipamentos exigem apenas um colaborador para operá-los, reduzindo assim os custos na contratação de pessoal especializado.

5- Eficiência e rapidez: Estes são benefícios muito valorizados, já que a máquina trará agilidade à higienização, que será realizada de forma eficiente, minimizando as chances de retrabalhos.

Como escolher esses equipamentos?

A escolha do melhor equipamento para a realização da higienização de piso é importante para que não haja perda de algum dos benefícios listados acima. Tanto a varredeira quanto a lavadora de piso são efetivas se observados os tipos de sujidades do local.

Se no ambiente houver apenas partículas de poeira ou arenosas, a varredeira será suficiente para eliminar esses elementos. Já se houver sujeiras incrustadas, a lavadora, além de limpar utilizando água, também possibilitará o uso de um produto químico próprio para o tipo de piso e de manchas que houverem.

Além disso, será possível escolher essas máquinas conforme a extensão e tipo de piso, além do tipo de ambiente ou negócio, conforme abaixo:

  • Lavadoras manuais: É a mais econômica por não utilizar nenhuma fonte de energia. É eficientes para pisos lisos e polidos, e podem aspirar tanto sujeiras, como águas.
  • Varredeiras elétricas: Ajudam com a agilidade da limpeza, sem necessidade de custos com mais de um colaborador para operá-la. Ideal para a higienização de pisos com poeiras ou partículas de areia, terra e outras.
  • Lavadora e secadora elétricas: Próprias para ambientes mais extensos e fechados já que não há a eliminação de gás tóxicos. Ideal para uma limpeza à base de água diluída com produtos de limpezas específicos, para eliminação de sujidades incrustadas.
  • Lavadoras e varredeiras com operador a bordo: Geralmente essas máquinas são utilizados por combustível, e sendo assim são mais ágeis possibilitando uma higienização mais rápida, própria para áreas maiores que 1.500 metros quadrados de extensão e em espaços abertos.


Como escolher o equipamento ideal para a limpeza do piso da sua empresa?

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar