COMO ECONOMIZAR ÁGUA NA SUA OBRA

19 maio, 19 | CONSTRUÇÃO

Todos sabemos que a água é um dos nossos bens mais importantes. E com a crise hídrica pela qual passamos, principalmente no sudeste do país, é cada vez mais importante economizar água no nosso dia-a-dia.

Hoje, 16% da água no Brasil é gasta com a construção civil, então precisamos fazer nossa parte durante obras e reformas para economizar e ajudar o meio ambiente.

DICAS PARA ECONOMIA DE ÁGUA NA OBRA

Para economizar água no seu canteiro de obras é importante tomar algumas precauções e seguir algumas dicas. Lembre-se que cada gota importa na luta contra a seca:

  • A captação da água da chuva é uma fonte importantíssima para economia de água. Apesar da água não ser potável, é perfeita para a utilização em jardins, limpeza de pisos e garagem e em bacias sanitárias;
  • Talvez o principal modo de economizar esse recurso dentro da obra é reutilizando água. Estocando água para atividades secundárias ou até mesmo comprando água de reuso já ajuda muito;
  • Um modo de ajudar é alugando equipamentos. Utilizando os equipamentos modernos, como os da LocLav, que já funcionam com menos água, economiza bastante;
  • Você também pode substituir ferramentas por outras que economizem água. Por exemplo, ao aposentar a mangueira comum e usar a Lavadora de Alta Pressão, você economiza muita água!

Se todos nos conscientizarmos e passarmos a economizar água, tanto na obra ou construção, como em casa, poderemos viver em um futuro melhor. Aqui na LocLav fazemos nossa parte e queremos ajudar você a fazer a sua, então esperamos seu contato.

Compartilhe nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine a
nossa newsletter