Você está pesquisando formas de limpar seu sofá eficientemente? A tecnologia pode oferecer equipamentos e produtos capazes de realizar excelente serviço de lavagem de sofás, colchões, estofados de cadeiras e bancos, tapetes e carpetes, por meio da extração de sujidades em poucas horas.
E isso é possível, pelo alto desenvolvimento que existe hoje, em diversos fatores que envolvem essa operação. Por isso, vamos apresentar neste artigo, como a inovação também chegou ao setor de limpeza e conservação, oferecendo produtos e formas de realizar essas tarefas desgastantes fisicamente, facilitando e agilizando o processo de higienização de lugares, objetos e móveis.
Produtos químicos
A higienização do seu estofado pode ser feita eficientemente com o uso de produtos químicos próprios, que existem hoje no mercado, que têm diversas finalidades e que permitem uma limpeza segura e duradoura.
- Detergentes: Geralmente são concentrados para diluição econômica em água quente ou fria, de baixa espumação e usados em qualquer tipo de lavadora e extratora de estofados e carpetes.
- Removedores: São produtos que removem manchas em geral desde gorduras, oleosidades, cafés e outras sujidades mais aderidas aos tecidos.
- Impermeabilizantes: Protege o tecido impedindo a penetração de líquidos diversos, sem alterar sua textura ou cor, mantendo maior conservação e durabilidade do móvel ou carpete.
Máquinas lavadoras
Hoje, existem muitos equipamentos altamente inovadores para a lavagem de sofás, cadeiras ou bancos estofados, tapetes e carpetes que tornam a tarefa mais fácil e dinâmica.
Com o auxílio de um detergente próprio diluído em água limpa, essas máquinas são pressurizadas, permitindo que a solução líquida seja lançada ao local, limpando o estofado, e, em seguida, extraindo através de uma potente aspiração do líquido junto da sujeira. Este processo assegura que a superfície fique praticamente seca, agilizando o tempo de secagem.
Existem alguns tipos de lavadoras, considerando o tipo de sujeira, intensidade de uso e tamanho da superfície:
Uso doméstico: O uso é eventual, e geralmente, são equipamentos de menor porte, facilitando a sua locomoção. Também podem ser utilizados como aspirador de resíduos sólidos, extraindo sujeiras do dia a dia de uma casa ou apartamento.
Ao optar por contratar uma prestadora de serviços de limpeza, a empresa utilizará um tipo de equipamento mais profissional, operado por um colaborador treinado e com segurança, para realizar a higienização do seu móvel de forma eficiente.
Uso em empresas: Neste caso, a limpeza exige maior intensidade no uso, operando o equipamento mais vezes e por maior tempo. Sendo assim, a máquina será maior e para uso profissional, tanto por prestadoras de serviços de limpeza, como por grandes empresas.
Seus reservatórios são maiores, com capacidade para armazenar maior quantidade de líquidos e resíduos sólidos quando aspirados. Elas possuem motores mais potentes, ajudando a aumentar a produtividade da limpeza e rápida secagem.
Limpeza de veículos: Existem extratoras específicas que possuem acessórios próprios para a higienização de veículos, possibilitando a limpeza tanto dos bancos, quanto dos tapetes e áreas acarpetadas do automóvel.
Geralmente, possuem mangueiras maiores para facilitar o manuseio dentro e fora do transporte, sem que haja choque ou dano entre a máquina e o veículo.
Como podemos ver, em um sistema de limpeza utilizando a alta tecnologia em produtos químicos, equipamentos e processos, une inovações atestadas que oferecem ao consumidor, melhor qualidade no serviço e valores mais atrativos. Com isso, haverá melhor eficiência para a eliminação de sujidades, manchas, fungos, ácaros e mau odores do seu estofado.