Com que frequência devo fazer uma limpeza de tapete?

19 nov, 20 | LIMPEZA

A limpeza de tapete deve ser feita periodicamente para que ele continue bonito e fique livre das poeiras e sujidades comuns do dia a dia. Essas peças estão presentes praticamente em toda casa e em muitas empresas, dando um toque especial no ambiente e fazendo a diferença na decoração.

No entanto, quando eles não recebem uma limpeza adequada podem perder o brilho e a boa aparência, além disso podem ser altamente prejudiciais para a saúde dos frequentadores, em especial, em relação às doenças respiratórias e alérgicas.

Nesse post você vai saber como e com que frequência você deve fazer a limpeza no seu tapete. Continue lendo e descubra!

 

Qual a importância de fazer uma limpeza de tapete?

Por mais higienizada que seja a sua casa ou empresa, ela não está livre da poeira e sujidades que entram diariamente com o vento. Além disso, é preciso lembrar também dos resíduos de pele morta que eliminamos diariamente e das sujeiras que trazemos nos nossos calçados. Como são invisíveis aos nossos, esses sobejos vão penetrando em acolchoados, como sofás, colchões, carpetes e tapetes. Tratando do tapete, essa sujeira, em contato com as fibras dele, acaba por rompê-las o que leva a deterioração do mesmo.

A falta da limpeza de tapete, portanto, diminui a vida útil dele, a perda do brilho e da elegância, sem contar que ele vira morada para ácaros e fungos causadores de doenças alérgicas, o que pode comprometer a saúde dos moradores ou frequentadores.

 

Com que frequência devo fazer uma limpeza de tapete?

Talvez nesse momento você esteja pensando que seu tapete está livre das poeiras e sujidades do dia a dia, bem como dos ácaros, porque semanalmente você, ou sua equipe de limpeza, usa o aspirador de pó para limpá-los ou ainda conta com soluções caseiras para passar nele. Esses são excelentes procedimentos para evitar o acúmulo de sujeira, mas saiba que esses métodos não são suficientes para eliminar completamente todos os resíduos.

Existe uma grande diferença entre limpar e higienizar o seu tapete.

No mínimo, uma vez por ano, você precisa proceder uma limpeza completa, com equipamentos adequados para garantir a vida útil e a beleza da peça, bem como a saúde da sua família ou colaboradores. Se você perceber que ele está muito sujo ou se o fluxo de passagem for muito alto, a limpeza deve ser realizada sempre que você achar conveniente e necessária.

Para isso, você pode aproveitar todas as vantagens em alugar um equipamento profissional sempre que houver necessidade, fugindo de soluções caseiras ineficazes.

Como fazer uma boa limpeza no tapete?

Diferente do que muita gente pensa, para fazer a limpeza de tapete de forma completa não é preciso ficar horas aplicando produtos e realizando procedimentos. Também não é preciso contratar empresas especializadas para esse fim, o que muitas vezes é oneroso. É só contar com o equipamento correto!

Você pode alugar uma ferramenta profissional e, de forma rápida, prática e eficaz, realizar todos os procedimentos que precisa. A lavadora de carpete possibilita que, em pouco tempo, você lave, enxágue e garanta a limpeza do seu tapete e a saúde dos ocupantes.

Com um mesmo equipamento, você vai pulverizar a solução, proceder à limpeza, enxaguar e extrair o excesso de líquido, bastando apenas trocar as peças para cada processo.

Essas são só algumas vantagens da lavadora de carpete – conheça o equipamento.

Ela tem ainda tecnologia extratora que limpa o carpete mais profundamente, eliminando ácaros e outros agentes nocivos, sem contar que garante à vida e a limpeza ao seu tapete.

Tapetes periodicamente limpos são mais duráveis, mantém o brilho, são livres de ácaros e fazem o diferencial na decoração. O melhor é que você pode alugar a lavadora de carpete sempre que precisar e ainda aproveitá-la para limpar outros estofados.

É só ligar pra Loc Lav que levamos o equipamento até sua casa ou escritório e retiramos após o uso para dar mais conforto e comodidade para você! Consulte nosso site e saiba mais sobre a locação de equipamentos profissionais!

 

(Imagens: divulgação)
9 equipamentos essenciais em um canteiro de obras

Compartilhe nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

Assine a
nossa newsletter