x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

Limpeza

Quais áreas de uma empresa exigem limpeza diária?

Postado em: 14 jun. 2018

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: 09 abr. 2019

Compartilhe:

Já aconteceu de você receber uma visita inesperada em sua casa e ao convidá-la para entrar pedir para que ela não reparasse na bagunça?

Essa situação é bem comum de ocorrer quando estamos em casa, mas, jamais deve acontecer em uma empresa.

A apresentação do espaço físico da empresa é altamente influenciável para um cliente, é o reflexo dos serviços. Demonstrar ordem e organização é fundamental.

Os funcionários que trabalham em ambientes limpos e organizados também são beneficiados, pois, desenvolvem suas atividades com mais produtividade e até mesmo com mais segurança.

Para manter sua empresa sempre com cara de limpa e organizada, existem áreas que exigem limpeza diária.

Elaboramos esse post para mostrar quais são essas áreas e como cuidar delas de forma adequada. Continue lendo e descubra!

A importância da limpeza diária na sua empresa

Um ambiente de trabalho organizado e bem higienizado mostra que a empresa se preocupa com a saúde de seus colaboradores, bem como com o bem-estar de todos que a frequentam.

Além disso, organização e limpeza deixa o ambiente mais agradável para quem chega e convive no espaço. 

Outro ponto positivo é que cuidar dos móveis e equipamentos faz com que eles tenham uma durabilidade maior, o que, consequentemente, gera economia.

Algumas áreas precisam de mais atenção que outras, as que merecem dedicação diária são:

Banheiros

Tem situação mais desagradável que entrar em um banheiro sujo e mal organizado?

Zelar pela limpeza do banheiro é uma necessidade diária, aqui entram atividades como recolher lixos, conferir o bom funcionamento de pias e descargas e manter o chão limpo.

Existem no mercado equipamentos para facilitar a tarefa como o carro funcional com acessórios, que permite levar todos os produtos e utensílios de uma única vez para o ambiente.

As placas sinalizadoras também ajudam bastante, tanto para quem está fazendo a limpeza diária, bem como para o banheiro não ser ocupado durante a higienização, evitando constrangimentos.

Cozinha

Por menor que seja o espaço destinado para a cozinha, este ambiente precisa passar por uma limpeza diária.

Chegar numa cozinha com louças sujas, pingos de café ou suco secos, alimentos guardados de qualquer forma, é uma situação insalubre.

A cozinha é um ambiente que suja facilmente, por isso, não deixe louças sujas sobre a mesa ou pia e recolha o lixo diariamente para impedir cheiro ruim.

A lixeira precisa ter tampa e ser constantemente higienizada com produtos adequados.

Como a cozinha, geralmente, é um lugar bem frequentado para o famoso cafezinho, existem equipamentos que permitem fazer a limpeza diária de forma eficiente e rápida, como o kit mop úmido.

Recepção

A recepção é a porta de entrada da sua empresa, por isso, ela precisa estar impecavelmente organizada e limpa.

É por meio dela que você precisa impactar positivamente os seus consumidores, por isso, ela deve ser agradável, acolhedora, limpa e organizada.

A limpeza diária da recepção não quer dizer que se tenha que fazer uma grande faxina todos os dias.

Pelo contrário, ela consiste em observar pequenos detalhes para assegurar que tudo esteja limpo e em ordem.

Se a sua recepção tem sofás ou cadeiras, é preciso atentar também para a limpeza desses móveis.

Equipamentos de uso comum dos colaboradores, como computadores ou telefones, tendem a ficar bem marcados pelo suor das mãos de quem usa, portanto, vale passar algum produto para higienizá-los.

Também não se esqueça de manter o piso sempre limpo, atentando para não torná-lo escorregadio.

Geralmente o piso de recepções que aglomera grande número de pessoas, como clínicas e lojas, por exemplo, precisa ser limpo mais de uma vez por dia, para isso, opte por equipamentos pequenos como o conjunto mopinho para não atrapalhar a circulação.

Agora que você sabe quais as áreas da sua empresa precisam de limpeza diária, consulte a nossa página e veja como a Loc Lav pode tornar essa atividade mais eficiente e econômica com o uso de equipamentos profissionais locados.

(Imagens: divulgação)

Quais áreas de uma empresa exigem limpeza diária?

0 itens para orçamento

Fechar