Blog

Limpeza

Limpeza de carro - prepare o seu para a viagem de final de ano.

Postado em: 14 jun. 2018

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: 19 dez. 2018

Compartilhe:

Vai viajar de carro neste final de ano?

Seu carro está limpo e cômodo para esta viagem, que no geral é uma jornada um pouco mais longa devido ao trânsito decorrente da temporada de férias?

 

Ressaltamos a importância desta limpeza para que você e sua família possam dividir este espaço com mais conforto e bem-estar.

 

E, se a resposta para a pergunta acima for negativa, ainda há tempo de realizar uma limpeza caseira, porém tão eficiente quanto uma higienização profissional, se você seguir algumas dicas que oferecemos agora, e assim desfrutar de uma viagem de final de ano mais agradável e segura.

 

Confira!

 

Dica 1 - Materiais e equipamentos necessários

Antes de começar, saiba quais são os equipamentos e produtos necessários para você realizar a limpeza apropriada em seu veículo:

 

  • Pano seco

  • Esponja

  • Limpador-lavador de vidro

  • Balde

  • Detergente automotivo

  • Lavadora de alta pressão

  • Aspirador

  • Lavadora de carpete

Dica 2 - Preste atenção ao clima

Preste atenção ao clima do dia que você escolheu para lavar seu carro. Se estiver um dia chuvoso, a água da chuva trará sujeiras ao automóvel assim que vc terminar a tarefa. E se estiver um dia ensolarado, lavar sob o sol forte também pode deixar marcas na lataria do carro.

Se possível, realize a higienização em um lugar coberto, porém espaçoso para que você possa se movimentar livremente para alcançar todas as parte do veículo por igual.

 

Dica 3 - Primeiro passo

Inicie os procedimentos de limpeza pelo interior do carro, retirando tudo que não faz parte do ambiente, lixo ou qualquer outro objeto. Retire os tapetes para lavar e secar antes de recolocá-los nos lugares. Com o limpador-lavador de vidro, limpe o lado de dentro das janelas.

 

Utilizando a lavadora de carpetes é possível higienizar os bancos estofados; e com o aspirador, aspire os cantinhos, partes acarpetadas do chão e do porta-malas do veículo. Utilize um pano seco para limpar o painel, volante e outras partes, retirando poeiras e outras sujidades sólidas.

 

Dica 4 - Lado externo

Depois vá para rodas e pneus utilizando a lavadora de alta pressão para retirar sujeiras incrustadas. Esta mesma lavadora pode ser utilizada para enxaguar o carro todo, após utilizar uma esponja com detergente próprio para automóveis, ensaboando toda a extensão do mesmo.

 

Utilizando este equipamento, você consegue economizar até 30% de água, do que se usar uma mangueira convencional, exatamente por conta da pressão que a máquina oferece ao trabalho. Ainda pode reduzir o tempo da tarefa em 50%, pela rapidez que o equipamento oferece.

 

Dica 5 - Enxugue

Por último, com um pano seco, enxugue toda a extensão do carro, e utilize o rodinho do limpador-lavador de vidro para retirar o excesso de água das janelas. Para finalizar, se tiver mais tempo, com uma cera própria para veículos, encere a lataria para dar um brilho bonito ao seu automóvel.

Hoje, a tecnologia ajuda bastante com produtos de limpeza específicos e maquinários próprios para uma higiene eficiente dos veículos, dando a oportunidade de escolha ao proprietário em realizar a limpeza ele mesmo, com tais materiais que deixam o carro limpo como feito em um lava-rápido, e como se fosse novo.

 

Agora, você já pode ir viajar tranquilo! Boa viagem!

Limpeza de carro - prepare o seu para a viagem de final de ano.

Deixe seu comentário

0 itens para orçamento

Fechar