Blog

Limpeza

Como limpar o sofá corretamente?

Postado em: 14 jun. 2018

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: 15 jan. 2019

Compartilhe:

O sofá é um móvel essencial na nossa vida, seja para receber amigos, para ver um filme com a família ou até mesmo para descansar depois de um longo dia de trabalho.

Mas, por ser móvel tão versátil e que não trocamos com frequência, a limpeza correta é essencial, afinal, ninguém quer sentar em um sofá cheio de pelos de cachorro ou de manchas, não é mesmo?

Por isso, saber como limpar o sofá corretamente é necessário. Além de evitar a troca do móvel de forma desnecessária, ainda torna o ambiente mais aconchegante e receptivo.

Se você quer saber como limpar o sofá corretamente, continue lendo nosso post!

Por que e como que nosso sofá suja?

Existem muitos tipos de sofás, alguns de tecido, outros de linho e até mesmo de couro ou courino.

Independente do tecido, eles estão sujeitos a muitos tipos de sujeira, seja por derramar refrigerante por acidente ou até mesmo o processo natural do pó.

A recomendação do senso comum, normalmente, é passar um pano molhado com vinagre e aspirar, mas, isso não é suficiente.

O sofá é um móvel muito propício para a formação de ácaro, mofo, bolor, percevejos e até mesmo carrapatos e um simples pano não resolve esses problemas.

Ácaro

O ácaro está muito presente na nossa vida mesmo sem ser visto, já que é microscópico.

Ácaros domésticos se alimentam de restos de pele e, por isso, o sofá é uma das áreas favoritas deles. Tanto as fezes quanto a carcaça desses animais causa alergia em nós.

Ao contrário do que as pessoas pensam, passar um pano com água causa a proliferação deles, já que gostam de ambiente úmido.

Fungos

Você pode até não saber, mas o mofo e o bolor são vários fungos juntos e o seu ambiente favorito para proliferação são aqueles que não pegam muito Sol, nem tem muita circulação de ar.

Caso o mofo e o bolor não sejam limpos quando recentes, eles acabam se instalando nas fibras do tecido e é impossível removê-los com um pano.

Percevejos e carrapatos

Os percevejos e carrapatos também podem se instalar nos sofás, picando e causando alergia.

Os percevejos têm cerca de 7 milímetros, por isso, é muito difícil de enxergá-lo.

Os percevejos se alimentam do nosso sangue, por isso, ficam sempre perto de locais como a cama e o sofá.

Os carrapatos, por sua vez, podem viver até 200 dias sem se alimentar, ou seja, eles podem muito bem permanecer no seu sofá e se proliferar.

Para eliminar eles apenas com equipamento profissional de limpeza.

Então, como limpar o sofá de forma eficiente?

Agora que você já sabe quantos perigos há em um sofá sujo e que limpar com produtos caseiros não irá ter muito resultado, podemos falar sobre a solução.

Apenas uma lavadora de carpete e estofado profissional consegue remover completamente a sujeira de um sofá sujo.

A lavadora profissional tem funções parecidas com de um aspirador de pó muito potente, retirando todas as sujeiras sólidas e líquidas.

Mas, você não precisa contratar uma empresa especializada para isso. A LocLav oferece aluguel desse produto para que você possa limpar o sofá corretamente, garantindo a saúde e o bem estar da sua família!

Entre em contato conosco para fazer um orçamento!

(Imagens: divulgação)

Como limpar o sofá corretamente?

Deixe seu comentário

0 itens para orçamento

Fechar