Blog

Construção

Como economizar na reforma

Postado em: 14 jun. 2018

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: 29 jan. 2019

Compartilhe:

Todo mundo tem alguma coisa que quer mudar na sua casa, seja aumentar a área do quintal ou até mesmo construir um novo quarto.

São muitos processos para fazer uma reforma, desde comprar tinta, material e, claro, os equipamentos necessários para a obra.

O sonho da casa reformada pode ser o pesadelo das economias, mas, algumas medidas podem ser tomadas quando o assunto é como economizar na reforma.

Não se preocupe, nesse post vamos mostrar algumas formas de continuar com a sua reforma e poupar dinheiro. Continue lendo!

Como economizar na reforma?

A primeira forma de economizar na reforma é fazer um bom planejamento, prevendo tudo que será necessário, desde um pincel até a aquisição de equipamentos.

Nessa hora é importante sempre colocar uma margem de erro, buscando não fugir do planejamento e, claro, tendo um orçamento máximo.

Depois que todo o planejamento está feito, é hora de verificar se há formas de economizar na reforma. Vamos citar algumas:

Reformar móveis

Ao invés de comprar móveis, uma boa opção é reformar os que você já tem em casa.

Se você gosta de pôr a mão na massa e é ousado, essa com certeza é uma ótima opção para você.

O melhor de tudo é que existem tantas coisas na internet para você se inspirar que não será necessária tanta criatividade assim.

Crie móveis

Se realmente não quer reformar os seus móveis, existe outra possibilidade: crie os seus próprios.

Existem vários modelos de móveis feitos com pallets, caixas de feira, madeira e até mesmo com papelão.

Os projetos são simples, dão um toque rústico e com certeza farão sucesso na sua casa.

Pintar as paredes

Pintar suas próprias paredes é uma economia e tanto. Você ainda pode aproveitar o momento para fazer aquela pintura que sempre sonhou.

Atualmente pintar a casa está mais fácil do que costumava ser, com tintas mais em conta e, claro, o material necessário mais moderno.

Uma dica que podemos dar para personalizar a sua casa é o uso de stencils que são moldes vazados para a criação de um ambiente diferenciado, eles podem ser comprados prontos na internet e são muito mais baratos se comparados com os papéis de parede.

Aluguel de equipamentos

Nossa última orientação da lista de como economizar na reforma é uma dica de ouro.

Em vez de comprar equipamentos, você pode optar pela locação.

Como você estará locando, só pagará pelos dias de uso, não precisando arcar com um alto custo para a aquisição de um equipamento que só será utilizado por alguns dias.

Além disso, você terá certeza que vai utilizar um equipamento com qualidade e sem defeitos, evitando que aconteça algum problema e a obra fique parada até a compra do substituto.

A locação de equipamentos, além de ser uma ótima opção para economizar, também é menos burocrática, permitindo acesso a máquinas profissionais sem CNPJ.

A Loc Lav é uma empresa especializada na locação de equipamentos de limpeza, construção, jardim, produtos e acessórios com tudo que precisa para a sua obra.

Entre em contato para fazer um orçamento e economizar na sua obra!

(Imagens: divulgação)

Como economizar na reforma

Deixe seu comentário

0 itens para orçamento

Fechar