5 vantagens na locação de equipamentos

A cada dia mais empresários e pessoas físicas desfrutam das vantagens de alugar equipamentos para satisfazerem suas necessidades de forma prática e econômica.

Essa realidade faz com que o mercado de locação de equipamentos esteja crescendo no nosso país.

Hoje é possível alugar todo e qualquer tipo de maquinário para realizar limpezas residenciais e profissionais.

A locação de equipamentos para a construção civil também já é uma tendência para quem precisa de um equipamento por um período, seja uma construtora ou um profissional autônomo.

Além disso, o segmento de jardinagem também é diretamente beneficiado com uma variedade de ferramentas e equipamentos disponíveis para aluguel.

Mas, se você ainda está com dúvidas, selecionamos nesse post outras 5 vantagens na locação de equipamentos. Confira!

1 – Economia

Alugando um equipamento você reduz seus custos em investimentos com a compra de maquinários e essa economia poderá ser aplicada de outra forma na sua empresa ou casa.

Outro gerador de economia também é a manutenção desses aparelhos, visto que os reparos são por conta do locador.

Vale lembrar ainda que sua empresa se isenta de todo o custo com transporte e preocupação com emissões de documentos fiscais para isso.

2 – Novidades sempre ao seu dispor

Máquinas e equipamentos se renovam constantemente e ficam obsoletos.

Com isso, fica bem complicado e custoso investir em cada novidade.

Na locação de equipamentos você terá acesso aos mais modernos aparelhos, pagando apenas pelos dias de uso.

Sempre que surge uma novidade, você pode aproveitar um equipamento com tecnologia de ponta.

3 – Maior produtividade

Sabe-se que a maioria dos maquinários tem a função de eliminar o esforço físico em algumas tarefas e aumentar a produtividade.

Quando você aluga, por exemplo, um equipamento para limpeza, ele pode fazer a varredura e a limpeza toda do piso em um único processo, evitando as repetições de varrer, lavar e enxugar.

O mesmo acontece em relação à uma obra, o aluguel de maquinários para construção pode aumentar toda a produtividade de uma equipe de colaboradores, isso porque ela terá o equipamento adequado para a tarefa específica e no tempo que precisar.

Com a locação de equipamentos você pode ainda direcionar seu trabalho, aproveitar, por exemplo, períodos de sol para alugar andaimes e fazer todas as atividades externas possíveis.

4 – Mais praticidade

Na locação de equipamentos é a locadora que se responsabiliza por entregá-los no lugar desejado e na hora solicitada, dando todo o suporte técnico necessário para o uso adequado.

É a locadora também quem faz a instalação, que testa o funcionamento e deixa tudo preparado para o trabalho.

Da mesma forma, depois do uso, é a locadora que se encarrega de retirar o equipamento do local.

Isso diminui uma carga de trabalhos secundários da sua equipe, permitindo que ela renda mais devido à praticidade da locação.

5 – Substituição imediata

Outra vantagem na locação de equipamentos é que se o aparelho der qualquer problema, mesmo durante o uso, você não vai parar sua atividade por isso.

A locadora se compromete em fazer a substituição o mais breve possível, situação bem inversa se o aparelho fosse seu. Ele teria que ir para o conserto e você precisaria esperar ficar pronto ou providenciar um outro.
Agora que você conheceu algumas vantagens na locação de equipamentos, loque com quem entende, consulte a Loc Lav!

(Imagens: divulgação)

 


5 vantagens na locação de equipamentos

Compartilhe nas redes sociais:
Assine a
nossa newsletter