Blog

Limpeza

5 equipamentos de limpeza profissional para aumentar a produtividade

Postado em: 14 jun. 2018

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: 08 jan. 2019

Compartilhe:

Como em qualquer setor da atividade humana, para o trabalho de limpeza ser produtivo precisa muito mais do que pessoas com boa vontade. Por isso a importância de disponibilizar a equipe equipamentos de limpeza profissional.

É necessário que estes profissionais estejam devidamente aparelhados para que a atividade flua de maneira produtiva e com qualidade.

Vamos apresentar neste post 5 equipamentos de limpeza profissional que são indispensáveis para a produtividade e economia. Confira!

Equipamentos de limpeza profissional indispensáveis

Alguns equipamentos de limpeza profissional são indispensáveis nos trabalhos de higienização de sua empresa, pois colaboram imensamente para a qualidade dos serviços, o que, consequentemente, provoca um visual harmônico e agradável a todos que por lá transitam.

Relacionamos 5 equipamentos que fazem toda a diferença e que devem estar presentes no cotidiano do pessoal responsável pela manutenção e limpeza dos ambientes.

  • Lavadora automática de piso;
  • Lavadora de alta pressão;
  • Aspirador industrial;
  • Polidora de pisos;
  • Escada extensiva.

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um destes equipamentos e como podem colaborar com a limpeza de sua empresa.

1 - Lavadora automática de piso - elétrica

O primeiro item da nossa lista de equipamentos de limpeza profissional é a lavadora automática.

Ela diminui drasticamente o tempo utilizado para uma limpeza de qualidade nos pisos.

Isto ocorre porque este equipamento enxagua, escova e aspira de forma automática o piso. Sua produtividade é projetada em 1800 m²/hora, possuindo um tanque que armazena até 40 litros da solução limpadora.

A alimentação é elétrica e possui uma largura de escova de 510 mm, com uma largura de aspiração de 80 cm.

Além da redução do tempo de trabalho e consequente economia em mão de obra, outro destaque deste equipamento é a economia de 80% de água.

2 - Lavadora de alta pressão

A retirada de sujeira que fica incrustada nas paredes, cantos e que apresentam um aspecto desagradável de desleixo pode ser facilmente resolvida com a utilização de uma lavadora de alta pressão.

Apresentando uma economia de tempo 5 vezes maior do que a limpeza tradicional, além de economizar 80% de água, este equipamento possui uma vazão de 1200 litros/hora e pode ser encontrado em duas pressões: 2000 e 2600 libras.

3 - Aspirador industrial

Desenvolvido para aspirar detritos sólidos e líquidos, o aspirador industrial não poderia ficar de fora da nossa lista de equipamentos de limpeza profissional.

Ele é responsável pela limpeza completa de ambientes, combinando eficiência e agilidade.

Seu vácuo de 22 kPa no modelo de 80 litros, permite uma aspiração de 420 m³/hora.

É importante lembrar que o aspirador industrial chega onde as vassouras e esfregões não chegam e retira do ar impurezas invisíveis que existem em grande quantidade nos ambientes industriais, portanto, colabora também para a saúde humana.

4 - Polidora de pisos

Outro importante equipamento de limpeza profissional, a polidora de pisos proporciona um outro visual ao seu ambiente, pois é natural que com o tempo os pisos se desgastem e percam sua beleza original.

Com uma polidora de pisos é possível restaurar e dar nova vida ao granito e ao mármore, devolvendo o brilho e a beleza natural destas pedras.

Se o piso for de madeira é possível também sua restauração com o desengrosso, nivelamento, lixamento e acabamento.

5 - Escada extensivas

É normal e frequente o esquecimento de uma importante ferramenta quando o assunto é limpeza.

Trata-se da escada que faz falta quando tudo está limpo e ninguém consegue alcançar o teto ou aquele local alto onde a sujeira teima em resistir.

Escadas extensivas, que possibilitem diversos tamanhos, são fundamentais para o término e o toque final do ambiente.

Não há dúvidas que estes 5 importantes equipamentos de limpeza profissional devem estar disponíveis para a equipe de limpeza.

No entanto, vem logo o susto com os investimentos a serem feitos, locais de armazenamento dos equipamentos e despesas com manutenção, não é verdade?

Isto também não é problema, uma vez que a LocLav, empresa especializada em locação de equipamentos de limpeza profissional, está à disposição e pode oferecer seus serviços com qualidade.

Além da entrega no local, a LocLav pode treinar sua equipe de profissionais a utilizarem da melhor maneira e com o melhor resultados os equipamentos locados.

Visite nosso site e conheça nossa estrutura e nossos equipamentos de limpeza profissional.

(Imagens: divulgação)

5 equipamentos de limpeza profissional para aumentar a produtividade

Deixe seu comentário

1 Comentários

  • Lavador e extratora de carpetes, qto, sai o aluguel, mais shampoo para 60m²

    Autor
    JOãO BOSCO GUIMARãES MAFRA JOTABE 14 jun. 2018, 13:32

0 itens para orçamento

Fechar