x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

LIMPEZA

A importância da limpeza escolar

Postado em: June 25, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: June 25, 2019

Compartilhe:

As dimensões e a movimentação diária de alunos e professores dificultam a limpeza do ambiente escolar.

 

No entanto, a falta dela pode gerar problemas com contaminações, uma vez que os ambientes de convívio humano que não passam por limpeza apropriada também servem para o abrigo de pequenos roedores e vírus, fungos e bactérias, os quais são nocivos à saúde humana.

 

Por isso, o ideal é que a limpeza seja realizada quando o ambiente estiver vazio, onde os detalhes possam ser observados com cuidado.

 

Nesse artigo, vamos abordar a importância da limpeza escolar e como essa ação colabora com a saúde e desempenho das atividades diárias dos alunos. Continue lendo e confira!

 

A importância da limpeza escolar

 

Os ambientes escolares precisam estar adequadamente higienizados para receber seu público.

 

Afinal de contas, a educação promove a higiene e a limpeza como fatores significativos para a saúde humana, portanto, precisa fazer a sua parte.

 

A escola possui diversos ambientes, cada um com suas características e particularidades, todos eles precisam de tratamentos específicos em termos de limpeza e higiene, como, por exemplo:

 

  • – Salas de aula;
  • – Salas de recreação;
  • – Auditório;
  • – Quadras esportivas;
  • – Pátios;
  • – Biblioteca;
  • – Salas administrativas;
  • – Refeitórios;
  • – Depósitos;
  • – Banheiros.

 

A limpeza precisa ser realizada levando em conta o ambiente, atividade realizada nele e as necessidades de cada área.

 

O refeitório, por exemplo, precisa de uma atenção especial em relação à sala de aula, já que é lá que são preparadas as refeições e existe a manipulação dos alimentos.

 

Algumas atividades são comuns para todos os ambientes, são elas:

 

Dedetização

 

 

Trata-se de um processo de eliminação de insetos e outras pragas.

 

Esses animais, além de transmitir doenças, também contaminam a comida e destroem o mobiliário, causando prejuízos à saúde e materiais.

 

O processo de dedetização envolve, após a aplicação dos produtos, uma cuidadosa limpeza, onde precisam ser removidos dos ambientes todos os resíduos da operação.

 

As lavadoras de piso contribuem significativamente para isso.

 

Limpeza dos pisos para remoção de resíduos

 

Com as atividades diárias, os pisos tendem a acumular resíduos que são de difícil remoção.

 

A limpeza escolar precisa removê-los a fim de preservar a saúde e manter um aspecto visual agradável.

 

Faz-se, então, necessária uma limpeza geral com equipamentos que higienizem o ambiente, retirando os resíduos e renovando as aparências dos pisos.

 

Nesse caso, vale a utilização de enceradeiras e lavadoras.

 

Tirar o pó

 

Outro problema muito sério, principalmente para quem sofre com rinites alérgicas e problemas respiratórios, é a falta de limpeza em relação ao acúmulo de pó.

 

Se não houver limpeza diária para remoção do pó, esse vai tomando conta do ambiente, devido a alta movimentação e as sujeiras trazidas da rua.

 

Nesse caso, além da limpeza em todo o ambiente, os móveis, cortinas e tapetes também precisam de uma manutenção completa esporadicamente.

 

Para os tapetes e cantos, os aspiradores industriais são grandes colaboradores para a remoção completa do pó e outros resíduos.

 

Outros ambientes e objetos

 

 

As limpezas diárias que acontecem nos banheiros ajudam a mantê-los limpos, no entanto, isso não é suficiente para higienizá-los.

 

Os micróbios (os seres invisíveis aos nossos olhos) também precisam ser eliminados, por isso, é fundamental processos específicos de limpeza escolar, onde produtos adequados devem ser utilizados para a extinção desses agentes patogênicos.

 

Também fazem parte do processo de limpeza os aparelhos de ar-condicionados que precisam de higienização dos filtros, além dos bebedouros e todos os móveis e objetos do ambiente.

 

Apesar de todas essas necessidades, muitas vezes, o colégio não possui equipamentos profissionais para realizar uma limpeza escolar como gostaria.

 

A saída para isso está na locação de equipamentos profissionais de limpeza que permite um resultado de qualidade, de maneira ágil e acessível financeiramente.

 

Os equipamentos são entregues no local na data combinada e, após a utilização, são recolhidos, sem que a escola precise investir na aquisição dos mesmos ou tenha que se preocupar com o transporte.

 

Além disso, toda a responsabilidade pela manutenção desses equipamentos é da empresa que faz a locação, portanto, a escola recebe produtos em excelente estado de conservação e não se preocupa com a guarda e eventuais problemas elétricos ou mecânicos.

 

Tudo ocorre de forma fácil e profissional, com orçamentos dentro da realidade.

 

A Loc Lav é uma empresa que possui todos os recursos para que sua instituição possa realizar uma limpeza escolar de qualidade.

Converse conosco e conheça nossas soluções!

 

(Imagens: divulgação)


9 equipamentos essenciais em um canteiro de obras

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar