Em busca da faxina perfeita – 8 dicas para fazer uma super faxina de final de semana

18 dez, 19 | LIMPEZA

Preparamos oito dicas para você fazer uma super faxina de final de semana! Confira o roteiro perfeito para deixar a sua casa brilhando:

1) Planeje-se

É  importante se organizar para não esquecer de nada nem faltar tempo.  Comece listando as prioridades e lugares que você gostaria de deixar brilhando. Então, divida a faxina em cômodos e períodos de tempo e certifique-se que você tem tudo o que precisa. Dependendo da atividade, ter à mão produtos e equipamentos de limpeza de primeira linha podem reduzir muito o tempo e a dificuldade da faxina.

2) Comece por dentro

O ideal é sempre limpar de dentro para fora e de cima para baixo. Durante a faxina é comum passar com sacos sujos pelas áreas externas, varrer a sujeira para fora e derrubar líquidos no chão. Portanto, para evitar retrabalho, o ideal é deixar a área externa e o chão sempre por último.

3) Desapegue

Uma faxina não fica perfeita sem um pouco de desapego. Aproveite que está mudando tudo de lugar para se livrar do que não usa. Você pode doar objetos e roupas ainda utilizáveis para organizações que recolhem doações e fazer uma boa ação enquanto libera espaço na sua casa.  Não perca a oportunidade.

4) Cuide de cada cantinho

A faxina perfeita não perdoa nenhum cantinho. Agora é hora de tomar coragem e enfrentar os lustres, gavetas, rodapés, pisos, rejuntes e armários. De detalhe em detalhe, você vai ver que sua casa inteira fica mais gostosa.

5) Aproveite a tecnologia

Usar os melhores recursos disponíveis é uma atitude inteligente na hora da faxina. Diferente da época dos nossos pais, hoje temos à disposição equipamentos e produtos poderosíssimos que ajudam e muito na hora de limpar. Faça a sua pesquisa, use e abuse das inovações.  Você vai ver que a faxina perfeita é mais fácil, rápida e moderna.

6) Experimente

Você já pensou que a faxina é também uma oportunidade para experimentar? Se você gosta de novidade, aí está uma ótima desculpa para mudar de lugar o abajur, a poltrona, para tirar da gaveta aquela fruteira bonita. Aproveite o momento e deixe sua criatividade voar. Quem sabe você não descobre seu novo cantinho favorito da casa?

7) Curta o processo

A faxina perfeita não é obrigação, é um programa divertido. Então, coloque uma música animada e cuide de tudo com carinho. Você vai ver que o processo fica mais gostoso e o resultado ainda melhor quando você faz com prazer.

8) Comemore

Quando terminar tudo, não esqueça de comemorar. Compre um mimo para você , faça um jantar gostoso e/ou invente um passeio. Afinal, você merece. E nada melhor que transformar uma faxina numa experiência perfeita.

 

A LocLav é especializada em locação de equipamentos para limpeza e pode te ajudar a otimizar a sua faxina! Fale conosco e descubra nossas soluções!

 

Compartilhe nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

Assine a
nossa newsletter