5 equipamentos essenciais para reformas residenciais

3 set, 20 | CONSTRUÇÃO

Sua casa está precisando de uma reforma? Você deseja mudar alguns espaços e deixar sua residência mais bonita e segura?

A decisão de reformar ou construir vem acompanhada de muito trabalho e de muitas decisões que são fundamentais para não tornar a obra uma verdadeira dor de cabeça.

Dois pontos principais nessa decisão são:

  • a contratação de mão de obra;
  • a disponibilização de equipamentos adequados para o serviço.

Muitas vezes, a qualidade e velocidade da reforma deixa a desejar pela falta de maquinários adequados para o desenvolvimento das tarefas. Para que você não tenha esse problema, nesse artigo vamos apresentar 5 equipamentos essenciais para reformas residenciais. Continue lendo e confira!

5 equipamentos essenciais para reformas residenciais

Para fugir de improvisações que comprometem a obra, os equipamentos que não podem faltar na reforma são:

Andaimes

 

 

Os andaimes são fundamentais em qualquer obra onde se faça necessário o acesso a locais altos.

A segurança do trabalhador é primordial e o andaime é o equipamento que proporciona isso em várias situações, como reformas e pinturas, e também em manutenções prediais e industriais. O equipamento precisa permitir o acesso do profissional e dos materiais que serão utilizados nos trabalhos, portanto, precisa ser resistente, maleável e de fácil movimentação.

Betoneira

 

O uso de uma betoneira é necessário para se obter uma mistura homogênea e de qualidade de argamassas e concreto, uma vez que o processo realizado de forma mecânica é muito superior em relação à massa feita à mão.

Utilizar uma betoneira nas reformas residenciais economiza tempo, esforço físico e oferece qualidade e resistência à obra.

Martelete

 

O martelete serve para derrubar paredes e dar um acabamento de qualidade na retirada do concreto dos ambientes. Poupando tempo e esforço, o martelete também é utilizado na perfuração de colunas de concreto, garantindo um serviço profissional.

Lixadeira de paredes

 

Outro equipamento que permite um ganho exponencial de tempo é a lixadeira de paredes. Essa ferramenta permite que as tintas antigas sejam eliminadas de forma segura e com qualidade. Ela também contribui para deixar a parede lisa nos casos de reparos. É possível utilizá-la em paredes e tetos. Ela lixa rebocos, gesso e concreto, permitindo um excelente acabamento à obra.

Serras

 

O último equipamento listado que é essencial para as reformas residenciais é a serra. As serras facilitam e garantem a qualidade nos trabalhos com madeiras, mármores e pedras. Novamente o acabamento, produtividade e a qualidade dos serviços ficam garantidos com essa ferramenta que facilita toda a operação.

Todos esses equipamentos que listamos garantem a qualidade dos serviços realizados, além da segurança dos ambientes e a diminuição do tempo de trabalho dos profissionais contratados. Sabemos que investir e adquirir todas elas pode não ser uma boa saída, afinal, elas são pouco usadas e os investimentos são altos.

Portanto, a melhor opção para garantir a qualidade da obra, sem abrir mão da utilização de equipamentos profissionais, está na locação desses equipamentos.

Pelo período desejado, você recebe em sua casa as ferramentas necessárias, as utiliza e devolve, cabendo a empresa locadora a guarda e a manutenção das mesmas. Equipamentos revisados e o que há de mais modernos em termos de tecnologia podem fazer parte da sua reforma, com um investimento baixo e viável.

A Loc Lav é uma empresa especializada na locação de equipamentos para a construção civil e pode colaborar com sua obra.

Faça um orçamento e saiba como é vantajoso trabalhar com locação de equipamentos para garantir uma reforma eficiente e rápida na sua casa.

 

(Imagens: divulgação)
9 equipamentos essenciais em um canteiro de obras

Compartilhe nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

Assine a
nossa newsletter