x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

CONSTRUÇÃO

5 dicas para não ocorrer atraso na entrega da obra

Postado em: May 21, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: May 21, 2019

Compartilhe:

Ao assumir a construção de uma obra, sempre bate uma insegurança em relação ao prazo de entrega.

Entregar uma obra com atraso gera desgaste para a imagem da construtora e, muitas vezes, prejuízos financeiros, isso porque os preços dos materiais variam consideravelmente em curto período.

Por isso, em qualquer construção deve existir um planejamento rigoroso que vai desde o projeto de engenharia, valores gastos com material e contratação de profissionais, prazo para término, equipamentos à disposição, entre alguns outros pontos importantes.

Para ajudar em todas essas tarefas, nesse post daremos 5 dicas para que você evite o atraso na entrega da obra. Confira!

É possível evitar atraso na entrega da obra?

Muitos imprevistos que acontecem nas obras podem ser evitados.

Para isso, é necessário ter alguns cuidados quanto ao empreendimento:

1 – Legalidade da obra

Pode parar uma dica muito clara, mas, infelizmente, muitas obras ainda são embargadas por problemas na documentação.

A obra deve iniciar somente após verificada toda a legalidade junto à prefeitura e a viabilidade para a construção desejada.

Algumas obras são próximas de áreas consideradas de preservação e existe toda uma exigência por parte dos órgãos municipais nesse sentido, que deve ser cumprida antes mesmo de iniciar a obra.

Podas de árvores para adequar o terreno para a construção, por exemplo, requerem muita atenção e cada município tem a sua legislação a ser obedecida, portanto, pode mudar de cidade para cidade.

Iniciar uma obra dentro dos trâmites legais de construção civil exime qualquer risco de multas ambientais e de paralisação.

Desde simples residências aos grandes edifícios, todos eles podem ser embargados por descumprimento de lei e ter um atraso significativo no andamento da obra.

2 – Planejamento

Toda obra, independente do tamanho, precisa ser planejada.

Devem fazer parte do planejamento: a contratação de profissionais para elaboração do projeto arquitetônico, pagamento dos empregados e compra do material e equipamento.

Sempre é aconselhável deixar uma parte extra para os imprevistos e até mesmo para possíveis aumentos de preço dos materiais utilizados.

3 – Contrate profissionais especializados e capacitados

Faça uma pesquisa no mercado para contratar os profissionais necessários para a obra.

Lembre-se que nem sempre pagar mais barato ou contratar o mais rápido é a melhor opção. Leve esses quesitos em consideração, mas, preze pela qualidade.

Um trabalho mal feito demora o dobro do tempo, pois, certamente, precisará ser refeito.

4 – Escolha bem os materiais usados

Organize-se de tal forma que os empregados da obra nunca fiquem parados por falta de material.

Faça os pedidos antecipados e negocie prazos com seus fornecedores.

Cuide também com a qualidade de tudo aquilo que você usará, às vezes um material mais barato pode gerar complicações na utilização, ocupando mais tempo dos empregados e mais gerando mais gasto com mão-de-obra.

5 – Use equipamentos locados

Muitas obras atrasam por falta de equipamentos ou imprevistos como quebras e reparos.

Por isso, alugar equipamentos é a melhor solução.

Toda a responsabilidade de trocas e reparos é por conta da empresa que loca seus equipamentos, algumas delas, como a Loc Lav, fazem a troca imediata em casos de problemas.

Além disso, a locação desses materiais deixa o custo menor.

É comum que as construções dependam de equipamentos que não são de uso geral. Fazer a compra de um equipamento de última hora, além de ser oneroso, é demorado.

Vamos imaginar que a escada que geralmente você usa não está sendo suficiente para a demanda de trabalho em uma determinada obra. Não há necessidade de comprar outra, você poderá, por exemplo, alugar um andaime pelo tempo que precisar.

A betoneira quebrou e precisa ir para o conserto e demorará alguns dias? Sua obra não precisa ficar parada por isso, você poderá alugar o equipamento e seguir com o cronograma normal de execução.

Todo atraso em obra, que seria provocado por falta de algum equipamento para construção, pode ser evitado alugando um outro para substituição.

Conheça a Loc Lav e confira os equipamentos disponíveis para locação que podem ajudar sua obra a ser entregue em dia!

(Imagens: divulgação)


5 dicas para não ocorrer atraso na entrega da obra

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar