5 DICAS PARA CONTRATAR CERTO

19 maio, 19 | PRODUTOS

Se você for alugar os equipamentos de construção e limpeza da LocLav para sua obra ou reforma, pode ser que precise contratar mão de obra profissional para algum trabalho.

A hora da contratação é complicada, porque um funcionário ruim pode custar muito dinheiro com erros e funcionários bons são difíceis de achar no mercado. Então a LocLav preparou uma série de dicas para ajudar você na hora de contratar pessoas para sua obra.

AS 5 DICAS

O funcionário correto pode economizar muito dinheiro para você, seja não desperdiçando materiais, trabalhando com eficiência ou dando boas dicas graças a sua experiência. Algumas coisas que você deve observar na hora de contratar seriam:

Especialização

Busque sempre especialistas no tipo de trabalho que você irá fazer. Sim, as vezes o “faz tudo” cobra mais barato para pintar sua casa. Mas um trabalho bem feito de um pintor especialista vale o investimento.

Referências

Recomendações são sempre boas saídas para achar alguém, desde que sejam recebidas de pessoas que você confie. Se ninguém tiver recomendações, pergunte ao profissional que você escolher pelo contato de um ex-empregador.

Contrato

É muito importante registrar tudo e realizar contratos. Apertos de mão e “palavra de homem” só são seguros até o momento que algo dá errado. Estipule um prazo, multas, preço e forma de pagamento no contrato.

Materiais

Se o profissional for experiente, ele provavelmente poderá te ajudar com uma lista de todo material que será usado na obra. Se possível, leve-o junto na hora da compra e tente comprar tudo em uma loja para conseguir descontos.

Acompanhamento

O profissional provavelmente não vai gostar de você presente o tempo todo, e realmente, em excesso pode atrapalhar. Porém, é indispensável que você acompanhe a obra de perto e mantenha tudo sob seu controle. E lembre-se de ser sempre educado e prezar por um clima bom com seus funcionários.

Se você seguir essas cinco dias e utilizar equipamentos da LocLav, é praticamente certo que você irá ter uma obra sem dor de cabeça e ainda conhecerá profissionais de confiança para contratar novamente no futuro.

Compartilhe nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine a
nossa newsletter