x

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Dúvidas? Fale conosco através do WhatsApp. Clique aqui.

Blog

LIMPEZA

4 dicas preciosas para uma limpeza de vidros profissional

Postado em: May 20, 2019

Compartilhe:

Blog

Banner

Postado em: May 20, 2019

Compartilhe:

O sonho que toda dona de casa é ter os vidros das janelas impecáveis, algo que nem sempre é possível pela correria do dia a dia, o que acaba por reduzir o tempo nos cuidados com a casa. Ainda que o ideal, seja manter o aspecto dos vidros limpos para que a entrada de luz natural seja maior.

Sendo assim, a orientação é usar os produtos adequados, as ferramentas e quantidades corretas, e na maioria das vezes, conseguir isto, só é possível com a ajuda de uma empresa especializada, dependendo do tipo de vidro, altura da janela ou outra dificuldade. Com isto, além de obter melhor qualidade na limpeza, haverá mais segurança ao profissional que a realizará.

A Loc Lav tem 4 dicas preciosas para uma limpeza de vidros profissional:

#1 – Materiais adequados

No geral, a empresa contratada, inclui no serviço, o material adequado para a limpeza. Não é necessário usar todos juntos, mas o profissional pode escolher o que for melhor.

  • Panos 100% algodão que não soltem fiapos
  • Rodo
  • Esfregão de lã de carneiro
  • Produtos químicos próprios para limpar vidros
  • Equipamentos de Proteção Individual (EPI) como luvas, escadas, capacetes, cinturões, cordas, roldanas, óculos e outros.
  • Para o caso de limpeza de vidros de cozinhas, que além da sujeira normal, ainda tem óleos e gorduras, utilize um produto desengordurante antes de aplicar um limpa-vidros.

#2 – Como limpar?

Ao contratar uma empresa especializada em limpezas, os profissionais têm técnicas específicas dependendo do tamanho, quantidades e altura das janelas, incluindo a obrigação de seguir normas legais para zelar tanto pelo patrimônio, quanto pela segurança dos próprios trabalhadores.

Caso opte pela limpeza manual – ainda assim, sempre com os materiais e produtos específicos já listados acima – o ideal é realizar a limpeza primeiramente, na parte superior e depois na parte inferior.

Você pode aplicar com um borrifador o produto químico, usando o esfregão em seguida. Depois, passe o rodo para retirar o excesso e o pano de algodão para a secagem. Não deixe secar naturalmente, para não obter manchas.

A utilização de papel toalha, após a secagem, pode ajudar a tirar o aspecto embaçado, dando brilho ao vidro ou até aos espelhos.

#3 – Pequenos truques

Outros truques podem ser utilizados para a perfeita limpeza de superfícies envidraçadas:

  • Utilize cabos extensores para alcançar lugares altos ou de difícil acesso.
  • Ou utilize escadas para limpar os vidros que se encontrem no alto, jamais suba ou deixe que profissionais subam em cadeiras, caixas ou mesas.
  • Dê preferência para a limpeza de janelas ou portas em áreas externas, em dias nublados, pois o sol seca o produto aplicado no vidro com muita rapidez, prejudicando a limpeza com o surgimento de manchas.
  • Para limpar os cantinhos, use uma escova de dentes com cerdas macias.

#4 – Nunca faça

Esta dica está bem destacada para realmente ser levada em consideração. Se você fizer, ou deixar que façam, qualquer uma das opções abaixo, pode obter manchas ou riscos eternos em suas janelas, portas ou móveis envidraçados.

  • Nunca utilize produtos químicos que sejam a base de solventes, saponáceos, ácidos, alcalinos, ceras, desinfetantes, removedores ou álcool, pois esses produtos podem causar manchas ou danos irreversíveis nas superfícies envidraçadas, como corrosão ou embaçamento.
  • Nunca utilize esponjas grosseiras, panos de materiais ásperos ou instrumentos afiados, pois também podem causar riscos aos vidros.
  • Nunca deixe de utilizar equipamento de segurança como luvas, extensores ou escadas, além de não descuidar da segurança limpando janelas do lado de fora de prédios. Neste caso, não hesite em contratar pessoal especializado.

Sabendo dessas dicas, percebemos que o importante é unir a eficiência à segurança para manter os vidros de uma casa, edifício ou outros, sempre limpos e brilhantes. Vale consultar os fabricantes para entender qual é o melhor produto e qual equipamento é mais satisfatório para a segurança.


4 dicas preciosas para uma limpeza de vidros profissional

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of

0 itens para orçamento

Fechar