4 dicas para acertar na limpeza empresarial

17 set, 19 | LIMPEZA

A limpeza empresarial exige responsabilidade, agilidade e segurança, o que nem sempre acontece. Independentemente do espaço a ser limpo – que pode ser um escritório, uma escola, comércio ou até mesmo uma indústria – a higienização é fundamental para o bem-estar das pessoas que circulam naquele ambiente.

No entanto, além da limpeza visível, é preciso garantir também que o ambiente esteja esterilizado com relação às bactérias, vírus e fungos, que se instalam em meio à sujeira e umidade, podendo causar sérios problemas à saúde humana. Para evitar esses riscos, nesse artigo vamos apresentar 4 dicas para acertar na limpeza empresarial. Continue lendo e confira!

4 dicas da limpeza empresarial

A correria e a pressão para que tudo esteja de acordo com o combinado, em muitas ocasiões, acaba resultando em problemas que poderiam ser evitados, principalmente na área de limpeza empresarial. Nesse contexto, alguns cuidados são fundamentais para o sucesso de uma operação de limpeza:

Tenha um cronograma de limpeza

Organização e planejamento são fundamentais para o sucesso de qualquer empreitada. O desenvolvimento de um calendário de limpeza na área empresarial é sinônimo de qualidade e produtividade.

Desenvolva um cronograma que aponte a ordem dos ambientes a serem limpos, bem como a periodicidade, qual a equipe responsável por cada espaço e os produtos, equipamentos e modo de desenvolver o trabalho.

Apresente o cronograma à equipe, mostrando como deve ser realizada cada etapa. Você perceberá que a produtividade e a qualidade dos trabalhos terão grande diferença.

Use produtos de limpeza apropriados

Para cada ambiente é necessário verificar quais os produtos devem ser utilizados. A limpeza de um banheiro, por exemplo, exige produtos diferentes daqueles utilizados na recepção de uma empresa. Além dos ambientes, também é importante reconhecer os produtos adequados para cada tipo de material. Muitas vezes, imagina-se que um produto multiuso é o ideal para qualquer tipo de limpeza, o que não é verdade. Sua utilização indiscriminada, bem como o uso de produtos de forma indevida, pode danificar objetos, móveis e equipamentos.

É importante que as definições sejam claras acerca de quais produtos serão utilizados nos ambientes e na limpeza de cada item.

Alerta: o risco de misturar produtos de limpeza

Muitas pessoas imaginam que a mistura de produtos de limpeza pode potencializar o seu uso e os seus resultados. No entanto, os produtos são formulados com substâncias que podem não ser compatíveis entre si e sua mistura pode levar profissionais e usuários do ambiente à intoxicação, causando sérios problemas à saúde.

Por isso, leia e conheça a respeito de cada produto a ser utilizado na limpeza empresarial e evite fazer misturas desnecessárias.

Utilize equipamentos de limpeza profissionais

A limpeza empresarial exige agilidade e produtividade e isso só é possível através da utilização de equipamentos apropriados. Os resultados obtidos com a utilização de equipamentos domésticos ficam muito aquém das necessidades de um ambiente profissional.

As tarefas realizadas manualmente não atendem às expectativas em função da demora e improdutividade. A limpeza empresarial exige profissionalismo e equipamentos de qualidade.

Uma notícia boa é que esses não precisam ser adquiridos, envolvendo valores e investimentos não previstos. Os equipamentos profissionais podem ser locados, onde, além do baixo custo, a manutenção e a guarda não fica sob a responsabilidade da empresa de limpeza ou do cliente final.

A locação é prática, possui o melhor custo benefício e possibilita que sua equipe sempre utilize o que existe de melhor em termos de tecnologia no mercado.

A Loc Lav é especialista em locação de equipamentos profissionais de limpeza e está a sua disposição para apresentar uma excelente proposta. Acesse nosso site e conheça nossas soluções.

 

(Imagens: divulgação)
9 equipamentos essenciais em um canteiro de obras

Compartilhe nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

Assine a
nossa newsletter